10% de desconto

O Livro do Zen

O caminho para a paz interior

editor: Dinalivro, janeiro de 2004
"Qual é o som de uma só mão a bater palmas?" Esta breve pergunta, ou koan, resume grande parte da filosofia do Budismo Zen. E o que é que em pleno século XXI podemos extrair deste absurdo aparentemente irracional? Enquanto uns pensam que o Zen não passa de uma partida sofisticada, outros defendem que constitui a única e a mais importante mudança operada na consciência humana. A busca activa do satori - a libertação ou iluminação, o estado que deve ser vivido aqui e agora - constitui o âmago do Zen e é estudado neste livro através dos ensinamentos dos seus mestres maiores, unificando princípios e práticas complexos para o ocidente. À semelhança de outros textos que abordam a filosofia Zen, não se pretende fornecer neste livro as coordenadas da iluminação, uma vez que esse é um caminho absolutamente pessoal. No entanto, a abordagem simultaneamente histórica, prática e informativa do Budismo Zen e a análise de alguns dos seus conceitos fundamentais tornam-no mais compreensível e fascinante para quem tem dele um ponto de vista puramente ocidental, como é o caso de todos nós.

O Livro do Zen

O caminho para a paz interior

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725762691
Editor: Dinalivro
Data de Lançamento: janeiro de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 200 x 15 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 128
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Esoterismo Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Espiritualidades
EAN: 9789725762691
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e E

Iniciação ao Zen

Maria Teresa Meireles

Um livro bem estruturado e bem documentado sobre o Zen desde os seus primórdios. Apelativas, as fotografias e ilustrações.

e e e e e

Um guia essencial para compreender o budismo zen

francisco alves

Excelente livro com belas ilustrações e com uma linguagem clara que nos introduz de uma forma agradável e ao mesmo tempo rigorosa no mundo do Budismo Zen.

e e e e E

UMA SÍNTESE BEM CONSEGUIDA

José Maria Alves

Um livro sintético sobre a história do Budismo e a sua divulgação na China e no Japão. Uma matéria algo complexa tratada de forma sintética e ordenada sistematicamente de molde a dar aos iniciados uma panorâmica geral da essência do Zen.

A Mente Zen

A Mente Zen

10%
Zéfiro
12,90€ 10% CARTÃO
Nós e os Anjos

Nós e os Anjos

Envio até 5 dias úteis
10%
LIVROS DE VIDA
16,50€ 10% CARTÃO
portes grátis