O Jardim dos Finzi-Contini
SINOPSE
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Giorgio Bassani é uma das grandes
testemunhas do século [XX] e um dos seus
maiores artistas.»
The Guardian
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789725648797 |
Editor: | Quetzal Editores |
Data de Lançamento: | maio de 2010 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 150 x 229 x 17 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 380 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Serpente Emplumada |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Romance |
EAN: | 9789725648797 |
OPINIÃO DOS LEITORES
A minha opinião
Mimiprosperi
O meu livro de toda una vida O meu filme de toda uma vida
Giorgio Bassani
Mary
Este é um romance extremamente interessante que descreve a relação entre o narrador e as crianças da família titular desde a ascensão de Mussolini até à Segunda Guerra Mundial. Sendo fruto de um dos grandes escritores italianos do século XX, não pode ser negligenciado pelos amantes de excelentes prosas ou de literatura italiana. Recomendo a todos os leitores!
O Jardim dos Finzi-Contini
BS
Uma leitura muito interessante. Com alguma ironia à mistura, ficamos a conhecer pelos olhos de um autor italiano - um dos maiores romancistas italianos, a meu ver - uma fase ainda muito recente e marcante da história do país.
Amor e fascismo
Ana Gonçalves
Uma história em torno de dois conceitos antagónicos: amor e fascismo, num contexto de alguma alienação - joga-se ténis enquanto o fascismo recrudesce. Uma história que não merece ficar encerrada nas gavetas do passado juntamente com o fascismo que teima, de quando em quando, em fazer a sua aparição. Ainda hoje.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU