O Jardim das Borboletas

de Dot Hutchison

Livro eBook
editor: Suma de Letras, agosto de 2017
Nunca a beleza foi tão assustadora
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Perto de uma mansão isolada, encontra-se um jardim com flores exuberantes, árvores frondosas e... uma coleção de preciosas borboletas: jovens mulheres sequestradas e tatuadas para se parecerem com esses belos insectos.
Quando o jardim é descoberto pela Polícia, Maya, uma das vítimas, ainda se encontra em choque e o seu relato está cheio de fragmentos de episódios arrepiantes, no limite da credibilidade.
O que esconderão as suas meias palavras?

O Jardim das Borboletas

de Dot Hutchison

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896652913
Editor: Suma de Letras
Data de Lançamento: agosto de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 228 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 320
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789896652913
e e e E E

O Jardim das Borboletas, de Dot Hutchison

H. Reid

A minha primeira avaliação teria sido de 4 estrelas, porque realmente possui tudo aquilo que gosto num livro, mas eu não gostei particularmente de o ler. Depois pensei em 2/2.5 estrelas mas é completamente injusto dar a este livro uma avaliação negativa. É uma leitura pesada e lenta mas é inegável que Dot Hutchison escreveu um livro lindo, com um enredo interessante e personagens moralmente ambíguas. 3 estrelas é o mais merecido. Apesar de não ser uma leitura agradável, tanto a autora como o livro merecem recognição.

e e E E E

Big no...

Sónia

Com três adjectivos na capa que supõem um bom livro, depois de o ter lido digo que é inesquecível mas pelos piores motivos. Por várias vezes estive para desistir da leitura. Onde várias pessoas devem ter sentido compaixão, eu senti tédio. E sim, sou daquelas que chora a ver alguns filmes e com passagens de certos livros mas, neste caso, quase que "rezava" para que o livro terminasse (raramente desisto da leitura de um livro). Não senti empatia com nenhuma das personagens, achei tudo uma demasiada efabulação, o que tornou esta leitura bastante angustiante.

e e e e e

Envolvente

Catarina Liz

Iniciei à pouco tempo a leitura de livros do género thriller e confesso que adorei este livro. A história é muito arrepiante e cativa imenso a leitura. Recomendo.

e e e E E

Esperava mais.

Adriana Frazão

O mistério é intrigante, as personagens bem construídas e a escrita lindíssima. No entanto, o livro torna-se demasiado lento para um thriller e é uma leitura pesada que acaba com um final um pouco insatisfatório. Não desgostei mas esperava mais.

e e e e e

Fantástico

Livrólicos (Não) Anónimos

O final deixa-me esperançosa para que haja uma sequela. Espero mesmo que sim porque adorei tudo neste thriller, a forma como foi escrito, como as personagens foram desenhadas e o poder que teve de me agarrar.

e e e e E

Muito bom

Sandra Chaves

Esse é um thriller psicológico totalmente envolvente, bem escrito e bem desenvolvido. Uma história nauseante que até me sinto mal de dizer que gostei. O livro aborda temas como sequestro, estupro, suicídio, assassinato, agressão física e psicológico, o que acaba tornando a leitura pesada. Porém é uma leitura fluida, a história se desenvolve entre o interrogatório de Maya e ela contando para os agentes toda a sua vida. Ela vai contando toda a sua história por partes, sem ordem cronológica, mas isso não muda o impacto de tudo que ela passou. Tudo é muito doloroso e doentio, as borboletas sofrem demais. Não posso falar muito, mas o que tenho para dizer é que foi uma leitura fascinante, agonizante, emocionante e necessária. Me fez questionar até onde vai a loucura do ser humano? . Se você assim como eu é fã de um bom thriller, precisa urgentemente ler esse livro . “A beleza é efémera é fugaz e ele tinha de a captar enquanto podia”.

e e e e E

Inquietante!

JBC

Um livro com uma história sinistramente arrepiante e que prende uma pessoa para saber o que realmente aconteceu... A descrição de cada tatuagem, de cada borboleta, fez-me imaginar e viajar um pouco... Incrível! Após acabar de ler este livro só conseguia pensar "E agora? Eu preciso da continuação!"... Portanto, alguém que por favor edite este livro para português muito em breve?

e e e e e

Sinistro!!

Mariana

Já não lia um livro que me absorvesse tanto há algum tempo! A obra fala-nos à cerca de uma rapariga chamada "Maya". A história começa no presente quando "Maya" está a ser interrogada por dois polícias, mas vai retornar ao passado com relatos sombrios e sinistros. "Maya" foi raptada e mantida em cativeiro num jardim secreto, ela e mais algumas outras raparigas. Todas elas tem asas de borboletas tatuadas nas costas e quem "cuidava" delas era o jardineiro, e tal como borboletas reais o seu tempo de vida era curto, sendo que a sua morte pode ser mais assutadora do que qualquer relato da vida no jardim... Os relatos da vida que as borboletas levavam no jardim eram muito detalhados (algo que me agradou imenso) e inimagináveis Durante todo o processo do interrogatório havia sempre a dúvida se "Maya" era ou não cúmplice, mas tudo é esclarecido no final com grandes reviravoltas que põe o leitor a refletir. Li o livro em dois dias, a obra é fascinante!! Adorei os personagens e gostei imenso de como a autora criou/explorou a relação entre eles.

e e e e E

Empolgante

SAV

Um livro que se lê de forma compulsiva, que se quer esmiuçar até ao fim, que é o início. Bem construído e escrito, prende-nos pela forma como a história é narrada e se mostra em crescendo. No entanto, há pormenores inverosímeis e o final ficou aquém. Fiquei com uma triste sensação de “esperava mais”. Acredito que o final da história não faz jus ao desenrolar da narrativa. É usual contarem-se histórias de raptos, de violações, de sociopatas ou assassinos em série descompensados e odiosos. O que não é normal é eles amarem e cuidarem das suas vítimas como borboletas. Como um jardim que se quer manter intacto, feliz, numa falsa aura de amor. A edificação desta estufa, desta história, onde um Jardineiro cultiva as suas obsessões sem olhar a meios e acreditando fazer o bem, está incrivelmente bem feita. E o intercalar do interrogatório levado a cabo pelo FBI com o desdobrar da história da Maya está muitíssimo bem conseguido. Mas, Fiquei com uma sensação agridoce. Um amor-ódio por este livro que nem sei bem meter em palavras. Gostei e não gostei. Gostei da facilidade com que se lê. Da história em si, diferente, repulsiva, difícil de digerir a dada altura, mas não gostei do seu final banal, à queima-roupa e apressado.

e e e e e

Arrepiante!

Livromente

Este é um thriller no puro sentido da palavra: arrepiante e sinistro. Estive várias vezes para começar esta leitura, mas de facto e por alguma razão, fui sempre adiando. No entanto, é um bom livro. Assustador sim, mas cativante e na verdade, sou bastante apreciadora do género. A história é maioritariamente narrada por Maia, uma das vítimas do “Jardineiro”. Começa no presente, onde Maia conta pausadamente e em detalhe, a vida no jardim das borboletas, numa fase em que foi salva e que tudo parece ter acabado, mas essa narrativa é detalhada, morosa e em alguns momentos causou-me impaciência, porque queria saber como, porquê, quem e demorámos a chegar lá. Impaciente eu e os policiais que a entrevistaram, porque de facto, pairou desde sempre a dúvida se Maia era uma vítima ou uma cúmplice, dúvida essa que ficará no ar até ao final e impunha-se a resposta, pois, havia alguma urgência em compreender o puzzle que era aquele jardim e aquela vivência bizarra. A existência das raparigas raptadas e tratadas como se fossem borboletas era inquietante, pois todas elas tinham um prazo de vida que terminava de uma forma chocante e cruel. Desvendado todo o esquema dos raptos e do próprio cativeiro, temos no final, algumas revelações surpreendentes e que, confesso, em dado momento, me confundiram um pouco, pois hesitei entre concluir casualidade ou ato deliberado, no que se refere ao rapto da própria Maia. Aparentemente está a ser ponderada a adaptação para o cinema e só podemos esperar algo de muito assustador. Medo! Muito medo!

e e e E E

Esperava mais...

Ana

Gostei, contudo deixou uma sensação de insatisfação. Sendo uma óptima premissa, queria mais. Mas isto prende-se sobretudo com o meu gosto pessoal, no que respeita a thrillers gosto de livros bem mais negros. No entanto não deixo de recomendar a leitura, a forma como tudo é relatado prende-nos do início ao fim.

e e e e E

Chocante

Teresa Rodrigues

Este livro prende-nos na sua leitura de forma bem. Fácil... A escrita é simples e clara. Os relatos da personagem principal. Maya, à cerca do que se passou no jardim e à cerca da sua vida, são surpreendentes...a cada virar de página vamos ficando cada vez mais curiosos sobre o final da história. Recomendo.

e e e e e

Viciante e Assustador!!

SS

Quem gosta de um bom enredo de terror. Daria um excelente filme.

e e e e E

O Jardim das Borboletas

Zélia Gil

Um livro cativante e cheio de suspense que nos cativa desde o início até ao fim. Muito intenso.

e e e e e

Envolvente e viciante!!

Maria José Rosado

Um livro cheio de suspense e terror, que nos prende até à última página. Imperdível!!!

e e e e e

Jardim das Borboletas

Eva Nascimento

Um livro excelente, que nos prende do início ao fim.

e e e e E

A ler!

Inês Oliveira

Gostei bastante deste livro, de todo o enredo apesar de ter descrições perturbadoras. A autora estreou-se com um livro sinistro e denso mas uma história bastante original, onde apesar de tudo, o amor é peça fundamental.

e e e E E

História com muito potencial, mas mal explorada

Tangerine

O conceito é bastante bom, não só por sair completamente daquilo a que estamos habituados em livros deste género, mas também pelos cenários e todo o surrealismo que eles encerram. Seria bastante interessante ver a adaptação para cinema. Peca somente pela escrita, no sentido em que apresenta pouco detalhe, a parte final é desleixada e apressada, em que situações ficam mal explicadas ou são completamente absurdas, quebrando assim a credibilidade dos factos. Já a forma como esta é narrada pela personagem principal é completamente desfasada do que se espera de um interrogatório pelo FBI e isso também é algo que incute uma certa teatralidade a tudo, fazendo com que não a aceitemos como um testemunho real.

Peligro Profundo

Peligro Profundo

10%
EDITORIAL PLANETA S.A
17,43€ 19,37€
portes grátis
El Jardín De Las Mariposas

El Jardín De Las Mariposas

10%
Ediciones Martínez Roca
19,88€ 10% CARTÃO
portes grátis
As Raparigas Perdidas

As Raparigas Perdidas

10%
TopSeller
19,99€ 10% CARTÃO
portes grátis
Menina Boa, Menina Má

Menina Boa, Menina Má

10%
Suma de Letras
18,90€ 10% CARTÃO
portes grátis