O Infausto Quarteto

de Mário Máximo

editor: Fonte da Palavra, maio de 2014
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Numa trama que se desenrola em três momentos importantes da história recente de Portugal - 1972, a decadência do marcelismo e o início do caminho que levará até à alvorada do 25 de Abril; 1975, o momento pós-revolução em que tudo fervilhava política e ideologicamente, de norte a sul do país; e 1978, o início de um certo halo a fim de festa e a queda dos portugueses, na realidade crua da vida quotidiana - Cesário percorre uma via de procura existencial e de instabilidade romanesca que o levará a cruzar-se com três mulheres que lhe mudarão o destino e a sua visão da vida.

A política e a discussão ideológica, o amor e o sentido apurado do romance, estarão sempre presentes em cada capítulo de O Infausto Quarteto. Os personagens percorrem, ao longo de todas as páginas do livro, uma espécie de saga onde a procura de um sentido para a vida se vai tornando quase uma obsessão. Nunca nenhuma história de vida está acabada e será com efetiva surpresa que Cesário, o protagonista, acabará por compreender tal desiderato. Ao fim de seis anos de busca intensa o que encontrou, afinal, Cesário?

O Infausto Quarteto

de Mário Máximo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896671853
Editor: Fonte da Palavra
Data de Lançamento: maio de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 224 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896671853
Mário Máximo

Mário Máximo nasceu em 19 setembro de 1956, na cidade de Lisboa. A sua vida repartiu-se por Olival Basto (até aos sete anos), Lisboa (até aos trinta e cinco) e Odivelas, onde reside há mais de uma década. Desde bastante cedo ligado às questões da literatura e da criatividade literária, deram os jornais a conhecer muitos dos seus poemas, mas também o conto e a crónica. O guionismo para televisão tem sido outra das suas ocupações. Em 1986 publicou o primeiro livro: um livro de poemas. Desde então, sucederam-se mais cinco livros de poemas e um romance. Em 1999 o Instituto das Bibliotecas e do Livro atribuiu-lhe a Bolsa de Criação Literária, pelo projeto de poesia Oração Pagã.

(ver mais)
O Pêndulo, a Poesia, o Labirinto

O Pêndulo, a Poesia, o Labirinto

30%
Edições Fenix
12,00€ 20% + 10% CARTÃO
As Portas da Noite

As Portas da Noite

30%
Edições Fenix
9,60€ 20% + 10% CARTÃO