O Imaginário Segundo a Natureza

de Henri Cartier-Bresson
idioma: português do brasil
editor: Editorial Gustavo Gili, abril de 2015
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Considerado um dos fotógrafos mais influentes de nossa época, Henri Cartier-Bresson elevou a prática do snap shooting à condição de arte disciplinar. Crítico e observador penetrante, seus escritos sobre a teoria e a prática da fotografia exerceram uma influência fundamental nos fotógrafos contemporâneos.

Esta é a primeira compilação em um único volume dos textos mais emblemáticos de Cartier-Bresson, entre os quais Os europeus e O instante decisivo, um de seus escritos mais conhecidos, tido como um divisor de águas na carreira do fotógrafo.

Este volume reúne ainda seus relatos de viagens a Moscou e à China e artigos dedicados a seus amigos André Breton, Alberto Giacometti e Jean Renoir - todos eles com a mesma intensidade e o mesmo imediatismo visual que caracterizam sua obra fotográfica.

Henri Cartier-Bresson (1908-2004) é considerado uma das maiores referências da fotografia da segunda metade do século XX e um dos pais do fotojornalismo.

Desde 1947, quando fundou junto com Robert Capa, David (Chim) Seymour, William Vandivert e George Rodger a agência Magnum, realizou grandes reportagens sobre a Europa, o Oriente e a antiga URSS que lhe renderam fama mundial como cronista gráfico.

O Imaginário Segundo a Natureza

de Henri Cartier-Bresson

Propriedade Descrição
ISBN: 9788584520138
Editor: Editorial Gustavo Gili
Data de Lançamento: abril de 2015
Idioma: Português do Brasil
Dimensões: 136 x 205 x 9 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 100
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Fotografia
EAN: 9788584520138

Muito interessante

João Guimarães

Livro muito interessante , de muito fácil leitura , um livro que recomendo para qualquer amante de fotografia , em especial para os que se identificam com o autor

SOBRE O AUTOR

Henri Cartier-Bresson

Henri Cartier-Bresson (1908-2004) é considerado um dos fotógrafos mais importantes da segunda metade do século XX e um dos pais do fotojornalismo. Na agência Magnum, que fundou em 1947 ao lado de Robert Capa, David (Chim) Seymour, William Vandivert e George Rodger, realizou algumas das grandes reportagens (sobre a Europa, o Oriente e a antiga URSS) que lhe deram fama mundial como cronista visual.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU