editor: Universidade Católica Editora
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A obra O Ilhéu de Cabo Verde, publicada pelo Centro de Estudos de Povos e Culturas de Expressão Portuguesa (CEPCEP), da Universidade Católica Portuguesa, vai ser lançada em setembro em Cabo Verde e em outubro em Lisboa.

Trata-se de uma obra em que participam 33 autores cabo-verdianos, e que se estrutura em quatro capítulos, a saber: Condição do ilhéu Cabo-verdiano: definição; Condição do ilhéu Cabo-verdiano: evocações; Condição do ilhéu Cabo-verdiano: perfil global; e Condição do ilhéu Cabo-verdiano: especificidades. Esta edição contou com o patrocínio da Caixa Económica de Cabo Verde e o Instituto Nacional de Previdência Social de Cabo Verde.

O CEPCEP publicou em 2017 uma obra coletiva denominada a Condição de Ilhéu, dirigida pelos Professores Roberto Carneiro, Artur Teodoro de Matos e Onésimo Teotónio Almeida. Nesta obra, com cerca de 700 páginas, participam 63 autores com a seguinte incidência geográfica: 39 escreveram sobre os Açores, 11 sobre Cabo Verde, 10 sobre a Madeira e 3 sobre S. Tomé e Príncipe.

Pretendeu-se com esta publicação perscrutar a alma do ilhéu nos vários domínios em que pode ser analisada, tais como o da literatura, psicologia, arte, cultura, música, filosofia, etnografia, etc. Foi um projeto pensado durante vários anos e finalmente realizado em cerca de ano e meio.

No seguimento desta obra, este projeto pretende editar um livro dedicado a cada um dos arquipélagos, onde constem os textos publicados na obra-mãe a que se juntam artigos inéditos. Esta ideia surge do facto de muitos autores terem manifestado interesse em ter participado na obra a Condição de Ilhéu, mas por motivos vários não tiveram possibilidade de o fazer.

Além disto, as obras por arquipélago concentram e expandem a reflexão sobre cada condição de ilhéu em particular. É neste contexto que surge a O Ilhéu de Cabo Verde.

O Ilhéu de Cabo Verde

de Adriano Camargo Monteiro, Amália Vera-Cruz Lopes, Corsino Tolentino e Crispina Gomes

ISBN: 9789725406557
Editor: Universidade Católica Editora
Idioma: Português
Dimensões: 169 x 238 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 400
Tipo de produto: Livro
Coleção: Estudos e Documentos
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Outros
EAN: 9789725406557