O Homem de Giz

de C. J. Tudor

Livro eBook
editor: Planeta, janeiro de 2018
Toda a gente tem segredos.
Toda a gente é culpada de alguma coisa.
E as crianças nem sempre são inocentes.
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Toda a gente tem segredos...

Tudo aconteceu há trinta anos, e Eddie convenceu-se de que o passado tinha ficado para trás. Até ao dia em que recebeu uma carta que continha apenas duas coisas: um pedaço de giz e o desenho de uma figura em traços rígidos. À medida que a história se vai repetindo, Eddie vai percebendo que o jogo nunca terminou.

Um mistério em torno de um jogo de infância que enveredou por um caminho perigoso.

Um livro diferente dentro do género thriller, uma vez que combina o psicológico com um toque de Stephen King e umas pinceladas de Irvine Welsh.

«Imaginativo, com uma temática intrigante que abarca dois universos fascinantes. Uma galopada frenética, profunda e sedutora, impregnada de suspense. Um tempo muito bem passado.»
Steve Berry, autor best-seller do New York Times

«Uma história inteligentemente concebida e habilidosamente contada sobre segredos, mentiras e paixões distorcidas, um protagonista perturbado, um terrível assassínio que não era o que parecia ser e um monstro odioso no centro de tudo.»
John Vernon, autor best-seller de Pensa Num Número

«[Há] muito tempo que não tinha uma noite em branco devido a um livro. O Homem de Giz mudou isso. Muitos parabéns C.J.Tudor!»
Fiona Barton, autora best-seller de A Viúva e O Silêncio

O Homem de Giz

de C. J. Tudor

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896579937
Editor: Planeta
Data de Lançamento: janeiro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 234 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 320
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789896579937
e e e E E

Interessante

F.

Estava com bastante expetativa em relação a este livro, mas no fim, não fiquei assim tão ´´apaixonada´´ por ele. Não deixa contudo de nos intrigar em alguns momentos.

e e e e e

Viciante!

Sílvia Lage

Acabado o livro, só tenho a dizer coisas boas acerca dele. Inicialmente causou-me alguma dificuldade acompanhar na escrita, pois estava habituada a outro escritor, mas uma vez habituada a leitura fluiu sem qualquer dificuldade. Torna-se mesmo difícil parar de ler, a curiosidade é tanta e é tão apelativa que temos quase que por necessidade, ler mais uma página, ou um capítulo, ou o que seja! Temos de ler! Todo o enredo, a passagem alternada entre o passado e o futuro ao longa do livro, as partes mais mórbidas e bastante descritivas (literalmente muito descritivas) e o fim super surpreendente, da qual eu não estava mesmo nada à espera, tudo isso merecem 5¿. Foi o livro que li mais rápido, desde à muito tempo. Aconselho e para quem gosta de thrilleres, este é realmente muito bom!

e e e e e

Não consegui parar de ler!!!!

Irene

Um livro que não se consegue parar de ler, a cada momento os suspeitos mudam.Muito bom.

e e e e e

Uma escritora para se estar atenta às suas obras

Raquel Espada

"O Homem de Giz" foi o primeiro livro que conheci da autora CJ Tudor e desde aí, já li os outros dois livros publicados pela autora tornando-se numa das minha escritoras preferidas. A escrita é simples e a história bastante clara apesar de se passar em dois espaços temporais diferentes. Uma história que nos leva a crer em vários suspeitos sendo que o final é surpreendente ao ponto de terminar a leitura da ultima página com o espanto do final "fora da caixa". Aconselho vivamente a leitura não só deste mas dos restantes livros da autora. Uma escritora para se estar atenta às suas obras.

e e e e E

Uma história contada de uma forma bem doseada

Por detrás das palavras

Dentro do género é um bom livro. Misterioso, intrigante e bem escrito. Gostei particularmente das reflexões implícitas aos acontecimentos narrados. Sendo mais específica: o poder das nossas escolhas nos acontecimentos futuros e os "e ses" que tantas vezes nos mexem com os nervos. Sim, este livro também mexe com os nervos!

e e e e e

Excelente!!!

Ricardo Teixeira

Gostos são gostos e não se discutem. Não percebo como há gente a não achar este livro excelente. O enredo é cativante, capaz de prender e de despoletar a vontade de querer saber sempre mais. Personagens bem construídas, ideias bem arquitetadas e o desenvolvimento da narrativa está muito bem conseguido. Primeiro livro que li da autora, numa leitura frenética e sempre muito motivante. Recomendo este livro totalmente. Estou muito interessado em ler o novo livro: "Os Outros".

e e e E E

Surpreendeu!

Sra. Dias

Gostei bastante. Oscila entre o presente e o passado para que se possa perceber o desenrolar da historia, mas a Autora fá-lo de uma maneira muito bem conseguida, não deixando o leitor zonzo e confuso. O livro aborda alguns temas tabu, o que o torna bem mais intenso. O final para mim foi bem inesperado.

e e E E E

Decepção

Nélia Capêto

Enredo forçado, bem como as soluções encontradas para responder aos vários "enigmas" que foram sendo colocados durante o desenrolar da história. Muito raramente me senti verdadeiramente entusiasmada!

e e e e e

Muito bom

Cristina

Devido à popularidade do livro não pude deixar de ler. Valeu a pena. Muito bom. Recomendo.

e e e e e

Viciante

Catarina Rodrigo

Completamente viciante! Fácil de ler porque a curiosidade e o envolvimento na história é demasiado para se parar de ler.. logo.. quando o livro é bom lê-se rápido!

e e E E E

Livro

Filipa L

Nunca tinha lido nada da autora. O livro tinha um bom feedback e comprei-o por curiosidade. Confesso que não foi dos livros que mais gostei de ler. Não é o tipo de escrita com o qual me identifico. A autora só conseguiu despertar o meu interesse mais para o final da história, achei a primeira metade do livro é um bocadinho enfadonha. Só me deu gosto ler os últimos capítulos.

e e e e e

Muito bom!

Paulo B

É daqueles livros que se lêem num ápice! Recomendo!

e e e e E

Boa estreia

Nuno Santos

Um bom livro de suspense, mas não de um suspense intenso. Escrita corrida sem partes enfadonhas. Li o livro em 2 dias. Boa estreia da autora. Vou ler o segu do livro da mesma.

e e e e e

Brutal

Marta Alfredo

Que estreia brutal! Que livro fantástico! Perturbador, intenso, gráfico e muito, muito bem escrito! Estou muito satisfeita com este livro, com a escrita da autora, com esta história. Não consegui largar até terminar (levei poucos dias a ler). Os detalhes, os pormenores, as personagens bem escritas, bem construídas, as suas antecedências familiares e a envolvência dentro das suas diferentes origens. Tudo divinal. Estou apaixonada por C.J. Tudor! No top!

e e e e E

Uma thriller surpreendente

M. Santos

Este é um livro surpreendente do início ao fim. Nada surge ao acaso na história, todas as personagens estão muito bem construídas. A narrativa alterna entre 1986 e 2016 de uma forma muito articulada e com sentido e o mistério mantém-se praticamente até ao final. No entanto, ficam algumas coisas por explicar, da mesma forma que na vida nem tudo tem uma explicação. Recomendo a todos os leitores que apreciam livros de mistério e suspense.

e e e e e

Muito bom!!

SG

Este é daqueles livros que é impossível parar de ler, muito bom!!

e e e e E

Gostei e recomendo

SS

Suspense que me agarrou e me fez ler (quase) sem parar, no entanto, falta qualquer coisa…

e e e e e

Pontas soltas

Martine G.

Livro interessante, surpreendente e bem escrito. Gostei muito do livro, no entanto, parece que ficaram algumas pontas soltas...

e e e E E

Falta ali qualquer coisa...

Ana

Embora a leitura tenha sido fluida, e a escrita consiga prender a nossa atenção até ao fim, o livro falha em alguns factores importantes na sua construção. Faltou sobretudo desenvolvimento em relação a certos personagens secundários, as motivações são um tanto ou quanto questionáveis. À muitas situações descritas no livro que ficam por esclarecer, terminamos o livro com a sensação de que falta ali qualquer coisa. Não é um livro mau, pelo contrário, não vai para a minha lista de favoritos mas gostei e acredito que a autora tem muito potencial e que de certeza sendo esta a sua obra de estreia outras bem melhores virão ;)

e e e e e

Thriller a não perder

Diana

C.J.Tudor conseguiu criar uma narrativa/thriller com uma construção tão leve de se ler e em que toda a agente tem segredos. Até as ações em crianças têm repercurssões no futuro. Recomendo

e e e e e

Viciante

Stephanie

Um livro que nos agarra do inicio ao fim sempre querendo saber mais.... e com um final muito supreendente... Para livro de suspense muito bom

e e e e e

Espetacular

Joana

Leitura viciante! Para o estilo suspense é dos melhores que tenho lido! Muito inteligente e com um excelente final.

e e e e e

Espetacular

Sara Pereira

Viciante de início a fim! O assassino é que menos se espera.

e e e e e

Surpreendente!

Lídia Ferreira

Acabei de ler este livro há dois dias e devo dizer que ainda me inquieta o seu fim. Adoro livros que me deixem a pensar neles durante mais algum tempo. Vale muito a pena lê-lo...Adorei!!

e e e e E

Revelador

Mariana Machado

Leitura muito fácil, mas que requer atenção aos pormenores que são contados ao longo da história, nas diferentes décadas. Final intenso e surpreendente. É um livro que recomendo, pela história que nos deixa agarrados desde a primeira frase.

e e e e e

PERFEITO

@sandramachado.livromente

A primeira pergunta que se formou na minha mente, enquanto fui avançavando na leitura foi: Onde estava esta autora até agora? E sem esperar pela resposta… Porque só agora publicou o primeiro livro? Se tivesse que escolher uma palavra para descrever este livro seria garantidamente: Uau! Todo ele, a história, o enredo, tudo o que foi imaginado desde o primeiro momento até ao desfecho, os detalhes, tudo! Nada foi deixado ao acaso! É uma história que se adivinha assustadora mas que nos é contada, alternando entre o passado e o presente, passo a passo, onde vamos sabendo aos poucos o que de tão horrível aconteceu, como, quem e o quão envolvidos estão os protagonistas ou quão inocentes são. Esta autora foi comparada a Gillian Flynn e eu concordo em absoluto pois foram várias as vezes que me trouxe outros livros e outras passagens à mente. A boa notícia é que ela está a trabalhar num terceiro livro mas o segundo já o escreveu. Resta torcer para que esse segundo apareça rapidamente.

e e e e e

Ótima leitura

Sandra M.

O livro dá-nos uma noção cronológica da vida das personagens, embrenhando-nos numa caracterização irrepreensível das mesmas, de tal forma que, todas as personagens são descritas como se as pudéssemos ver, captando a atenção do leitor até a última palavra. Para quem é amante de ler, não deixe este livro passar em branco!

e e e e e

Surpreendente

Xana

Adorei o livro. .. Achei o final, divinal! Há muito tempo que um livro não me surpreendia. Recomendo!

e e e e e

Maravilhoso!

Rute Marques

Maravilhoso! Um thriller de cortar a respiração! Prende do início ao fim! Fantástica estreia! Espero por mais livros :)

e e e e E

O Homem de Giz

Elisabete A.

Um livro surpreendente em muitos aspectos. Uma história muito bem contada, que nos fala dos comportamentos humanos, da vida e da morte. "Nunca presumas. Questiona tudo. Olha sempre além do óbvio", uma frase do livro, que nos alerta para o facto de que nem tudo o que parece é. Adorei e recomendo vivamente.

e e e e e

Livro fascinante

Filomena Dominguez

Adorei o livro, comecei a ler e não parei até terminar! Muito bom mesmo

e e e e e

Muito Bom

Rui Capelo

Um excelente enredo, bem estruturado e onde todos os pormenores se interligam na perfeição. E lembrem-se: todos têm um segredo.

e e e e e

Soberbo

P. Afonso

Nem todos são o que parecem, todos têm algo a esconder e temos que olhar para além do óbvio. Personagens fantásticas e um enredo bem estruturado e muitas surpresas. Muitas mesmo, E que fim...!!! Muito, muito bom. Recomendo vivamente e uma autora a ter debaixo de olho.

e e e e e

Um thriller com densidade dramática

Rui Jorge Martins

É um primeiro livro brilhante, com todos os elementos da grande literatura. A autora explora um universo fechado, uma pequena comunidade em que todos se conhecem e que é bastante mais complexa do que aparenta, vivendo com as suas mentiras, as hipocrisias, os sonhos, muitos desfeitos, as ilusões, a felicidade, o amor, a tristeza, a doença e a morte. Contado na primeira pessoa, vai muito para além do mistério e do crime. Constrói personagens complexas e faz-nos acompanhar o crescimento e as suas dores, tanto do protagonista como de todos os que o rodeiam. Tem uma estrutura que aproveita o flashback para intercalar habilmente o presente e o passado e manter o leitor agarrado até à última página, com um final engenhoso e surpreendente. A ler.

C. J. Tudor

C. J. Tudor é natural de Salisbury e cresceu em Nottingham. Vive em Sussex com o marido e a filha pequena. O seu amor pela escrita, em especial pelo macabro e pelo sinistro, manifestou-se desde cedo. Enquanto os jovens da sua idade liam Judy Blume, ela devorava as obras de Stephen King e de James Herbet. Ao longo dos anos, teve empregos tão diferentes como jornalista estagiária, empregada de mesa, autora de textos radiofónicos, empregada de loja, voz off, apresentadora de televisão, redatora publicitária e agora escritora. O Homem de Giz, Levaram Annie Thorne e Os Outros são os seus livros anteriores.

(ver mais)
Raparigas em Chamas

Raparigas em Chamas

10%
Planeta
18,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
Os Outros

Os Outros

10%
Planeta
19,95€ 10% CARTÃO
portes grátis
Boneca de Trapos

Boneca de Trapos

10%
Suma de Letras
20,95€ 10% CARTÃO
portes grátis
A Viúva

A Viúva

10%
Planeta
17,99€ 10% CARTÃO
portes grátis