O Heróico Major Fangueira Fagundes

Com todolos seus anexos

de Luís Novais
Editor: Esfera do Caos, março de 2011 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Uma madrugada do ano dois mil e tal. Um país imaginário chamado Ocidental Praia. Um major bêbado que reúne os soldados na parada e decide ocupar os Paços do Município. Na manhã seguinte, como se comportarão os personagens deste livro?

O Heróico Major Fangueira Fagundes

Com todolos seus anexos

de Luís Novais

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896800253
Editor: Esfera do Caos
Data de Lançamento: março de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 223 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 272
Tipo de produto: Livro
Coleção: Esfera Contemporânea
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896800253

SOBRE O AUTOR

Luís Novais

Um dia perguntaram-lhe quem seria ele na tripulação dum barco. Respondeu que o barco seria um veleiro e que ele seria o vento.
E é com a mesma energia do vento que tem abraçado os projectos por onde tem passado. "Não me orienta a vontade de liderar. Motiva-me sonhar. Sonhar é o vento da concretização. É a força que faz mover o mundo."
Cidadão do Mundo nascido em Braga no ano de 1966 é o mais velho de uma família de cinco irmãos.
Editado em Portugal e no Brasil, até ao momento escreveu seis obras de ficção: Quando o Sol se põe em Machu Pichu, Os Parricidas, O Heróico Major Fangueira Fagundes (com todolos seus anexos), Crónica d'Orelhudos, Crítica das Razões Impuras (Teatro) e Platão em Miami Beach (a sair brevemente).
Referindo-se à sua obra, Vitor Aguiar e Silva disse que "Luis Novais é um "cronista" que maneja habilmente uma técnica narrativa complexa e que utiliza com domínio soberbo uma escrita de incomum riqueza estilística, desde o nível lexical até ao plano metafórico".
Luís Novais vive entre Braga, Lisboa e o resto do mundo. "Vivo algures num ponto indeterminado. Um ponto que fica entre a realidade e o sonho. Sonho que é sonho da própria realidade ou que é realidade sonhada."

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR