O Grito de Icemark

de Stuart Hill
Editor: Editorial Presença, abril de 2006 ‧
Influenciado por J.R.R. Tolkien, C.S. Lewis, Susie Cooper e Enid Blyton, o mais recente livro do inglês Stuart Hill foi considerado pela revista americana Publishers Weekly como "uma das mais quentes fantasias de 2005." Em O Grito de Icemark o leitor é transportado até ao confronto entre dois grupos: um império racionalista e um grupo de aliados dirigido por Thirrin, uma jovem de 14 anos, rainha de um reino humano e Oskan, um feiticeiro seu conselheiro. Após grandes sustos, os exércitos imperiais vêm-se ameaçados por uma aliança de humanos, vampiros, lobisomens, panteras negras e seres florestais. Uma obra de literatura fantástica, já premiada e arquitectada com suspense e elevadas doses de adrenalina que hipnotizará o leitor desde o início.

"…vai deixar os leitores arrepiados."
Times

"Uma leitura surpreendente que magnetizará os leitores desde o início."
Guardian

"As descrições de Hill são fantásticas."
Sunday Telegraph

Um sensacional novo autor vai agitar o universo dos leitores."
Bookseller

"Uma leitura absorvente e compulsiva."
Carousel

"Uma forma de contar ao mais alto nível. Leiam-no, leiam-no, leiam-no"
Children's Buyer's Guide

"Os meus livros são histórias de aventura com personagens más que desempenham um bom papel"
Stuart Hill

O Grito de Icemark

de Stuart Hill

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722335485
Editor: Editorial Presença
Data de Lançamento: abril de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 229 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 384
Tipo de produto: Livro
Coleção: Via Láctea
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Literatura Fantástica
Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789722335485
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Uma Obra Fascinante Para Qualquer Amante de Boa Fantasia

Raquel C. Vicente

A leveza e beldade com a qual o autor Stuart Hill narra esta história, cativa-nos do início ao fim. Apesar de ser fantasia juvenil, é uma obra que não esconde a crueldade da vida e que não omite mortes ou falhanços. Mas também não é uma obra sádica que faz o leitor perder a esperança de vir a ler um final feliz. Li este primeiro volume, após ter lido o segundo... e apaixonei-me ainda mais por este autor maravilhoso. Stuart Hill enaltece o poder da natureza de tal forma na sua obra, que nos apaixona com apenas um parágrafo. E as suas descrições são de tal forma mágicas e envolventes, que estamos a ler a descrição de um bosque num dia chuvoso e conseguimos sentir os cheiros da terra e das plantas, e conseguimos ainda ouvir os sons dos animais que por lá andam... e conseguimos ainda sentir o frio e o desconforto que é estar na rua num dia desses. É uma obra que tem o estilo do autor, que inova pela magia e simplicidade que contém. Mas também é uma obra que fascina pelos personagens marcantes. Desde Leopardos das Neves, cultos e educados, mais civilizados que os humanos, a Lobisomens com um grande sentido de honra, e a Vampiros carismáticos cujas personalidades chegam a roçar o cómico. Já para não falar das bruxas e, claro está, dos humanos, que habitam em reinos que roçam o barbárico e que nos relembram as culturas nórdicas. Enfim, é algo mágico e deslumbrante. Uma história passada no gélido reino de Icemark, governado pela família Lidenshield. Ah! E quase que me esquecia! A nossa personagem principal, Thirrin, está longe de ser perfeita... o que é fabuloso! A princesa de Icemark é tudo menos uma menina certinha e doce; não é a típica princesinha indefesa e frágil, ou a que se torna forte pelas adversidades da vida. Não. A Thirrin é o que eu chamaria de.... bicho. Consegue ser fascinante e transmitir sentimentos profundos e uma honra imensa, como consegue ser uma 'miúda ranhosa' que foi demasiado mimada por ser princesa e que se acha senhora do mundo. Enfim, é uma personagem mais amarga do que doce que acaba por encontrar o seu equilíbrio, no meio de tempos perigosos e difíceis, ao conhecer o jovem bruxo, Oskan e outros personagens como o marcante lobisomem Grishmak. Mágica e inebriante, esta obra intitulada «O Grito de Icemark» deveria de ser lida por todos os amantes de boa fantasia.

SOBRE O AUTOR

Stuart Hill

Stuart Hill, nasceu em 1958 em Leicester, Inglaterra. Antes de se dedicar à escrita, trabalhou na indústria automóvel e foi professor.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU