O Grande Livro dos Provérbios

de José Pedro Machado

editor: Casa das Letras, novembro de 2011
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A primeira edição desta colectânea surgiu em 1996 com cerca de 26 000 entradas; o Apêndice à 2ª edição acrescentou-lhe 800. Para a 3ª edição, José Pedro Machado conseguiu reunir mais meio milhar.
Quer isto dizer que o leitor encontra aqui mais de 27 000 provérbios. Uma laboriosa recolha, a mais extensa da língua portuguesa, da cultura e da literatura oral popular.
Organizados alfabeticamente para uma mais fácil consulta e sem esquecer os provérbios ditos em território brasileiro, este livro constitui um valioso contributo para a preservação da língua portuguesa.

O Grande Livro dos Provérbios

de José Pedro Machado

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724620572
Editor: Casa das Letras
Data de Lançamento: novembro de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 166 x 240 x 41 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 644
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > Etnografia
EAN: 9789724620572
e e e e E

Completo!

Ana Rute dos Santos Guilherme

Um livro indespensável para qualquer português.

José Pedro Machado

José Pedro Machado era licenciado em Filologia Românica pela Universidade de Lisboa e em Ciências Pedagógicas pela Universidade de Coimbra. Professor, investigador, filólogo, arabista, dicionarista, foi membro de algumas das mais prestigiadas instituições culturais e científicas portuguesas e estrangeiras. Integrou a comissão encarregada da organização do Vocabulário da Academia de Ciências de Lisboa. Recebeu a medalha de mérito cultural do Ministério da Cultura, a medalha de ouro do município de Faro e, em 1996, foi distinguido pela Academia Portuguesa de História pelo seu mérito cultural e científico recebendo o cargo de Grande Oficial da Ordem de Instrução Pública.

(ver mais)
Folclore Nacional III

Folclore Nacional III

10%
Martins Fontes
31,80€ 10% CARTÃO
portes grátis