10% de desconto

O Grande Desígnio

de Stephen W. Hawking e Leonard Mlodinow

editor: Gradiva, abril de 2011
VENDA O SEU LIVRO i
Um livro de uma concisão extraordinária, com novas respostas aos grandes mistérios do universo.

Quando e como começou o universo? Porque estamos aqui? Porque existe algo em vez de nada? Qual é a natureza da realidade? Porque estão as leis da natureza tão bem ajustadas à existência de seres como nós? Será o aparente «grande desígnio» do nosso universo prova de um criador benevolente, ou a ciência oferece outra explicação?

As perguntas mais fundamentais sobre as origens do universo e da própria vida, outrora do domínio da filosofia, ocupam agora o território onde cientistas, filósofos e teólogos se encontram. Neste novo livro, Stephen Hawking e Leonard Mlodinow expõem o pensamento científico mais recente sobre os mistérios do universo, numa linguagem não técnica marcada simultaneamente pela mestria e pela simplicidade.

Hawking e Mlodinow questionam o conceito convencional de realidade, apresentando uma teoria da realidade «dependente do modelo» como o melhor que poderemos esperar descobrir. Concluem com uma análise fascinante da Teoria M, uma explicação das leis que nos regem e regem o nosso universo que é actualmente a única candidata viável a uma «teoria de tudo» completa. A ser confirmada, será ela a teoria unificada que Einstein procurava e constituirá o derradeiro triunfo da razão humana.

Guia sucinto, surpreendente e magnificamente ilustrado das descobertas que estão a alterar a nossa compreensão do mundo e põem em causa alguns dos nossos mais prezados sistemas de crenças, O Grande Desígnio é um livro que esclarecerá - e provocará - como nenhum outro.

O Grande Desígnio

de Stephen W. Hawking e Leonard Mlodinow

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896164102
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: abril de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 133 x 208 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 216
Tipo de produto: Livro
Coleção: Ciência Aberta
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Física
EAN: 9789896164102
e e e e e

Brilhante!

Cristina Albuquerque

Conciso mas esclarecedor, os "amantes" da Física vão com certeza apreciar, com respostas a alguns dos mistérios do Universo. A genialidade de Stephen Hawking com a versatilidade de Leonard Mlodinow, fazem de "O grande desígnio" um livro a não perder!

e e e e e

Uma fabulosa viagem pelos mistérios do Universo.

Telmo Manquinho

Este livro espelha o pensamento de um dos maiores cérebros vivos sobre os mais profundos mistérios do Universo. Empolgante e inquietante, esta obra suscita a curiosidade e a admiração pelo mundo da Cosmologia, e pelos limites do conhecimento em geral. Recomendo vivamente!!!

e e e e e

Simplesmente Empolgante...!

José Carlos Silva

Aconselho a todos que gostam de Cosmologia, a leitura deste último livro se Stephen Hawking.

QED

QED

10%
Gradiva
14,00€ 10% CARTÃO
A Partícula no Fim do Universo

A Partícula no Fim do Universo

10%
Gradiva
21,50€ 10% CARTÃO
portes grátis