O Grande Conflito

de Shirley Hazzard
editor: Gradiva, abril de 2006
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO

National Book Award 2003

Corre o ano de 1947. A grande conflagração da Segunda Guerra Mundial acabou de abalar profundamente a Europa e a Ásia. No novo mundo em ruínas cruzam-se várias personagens, com histórias pessoais distintas mas um traço em comum: os efeitos do conflito. Cada uma reage à sua maneira: refugiando-se no mundo da literatura, como os irmãos Driscoll, ou procurando compreender a extensão da maldade humana através da análise dos crimes perpetrados durante a guerra, como os veteranos Leith e Exley.
Neste mundo conturbado, desenvolvem-se relações necessariamente complexas, como as que surgem entre Leith e Exley, companheiros de armas, e Leith e Helen Driscoll, amantes que a distância separa.
História profunda de amor e separação, desilusão e humanidade recuperada, O Grande Conflito marca o regresso muito esperado de uma autora cuja obra é já incluída no cânone dos clássicos modernos.

O Grande Conflito

de Shirley Hazzard

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896161101
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: abril de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 144 x 221 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 358
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896161101
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Shirley Hazzard

Shirley Hazzard nasceu na Austrália e desde cedo viajou pelo mundo com os pais, devido aos cargos diplomáticos que estes ocuparam. Aos dezasseis anos, a viver em Hong Kong, foi recrutada pelo Serviço de Informações Britânico, ao serviço do qual, em 1947-48, acompanhou a guerra civil na China. A partir dessa data, viveu na Nova Zelândia e na Europa; nos Estados Unidos, onde desempenhou funções junto do Secretariado das Nações Unidas, em Nova Iorque; e em Itália. Casou-se em 1963 com o escritor Francis Steegmuller, falecido em 1994. Autora de vários romances, contos e ensaios, vive em Nova Iorque, passando longas temporadas em Itália.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU