10% de desconto

O Fim dos Segredos

Tudo o que nunca lhe contaram sobre o Mundo do Opus Dei e da Maçonaria em Portugal

de Catarina Guerreiro

editor: A Esfera dos Livros, novembro de 2015
VENDA O SEU LIVRO i
No Opus Dei, muitos membros entram com apenas 15 anos e comprometem-se a nunca casar nem ter filhos. Alguns usam uma corrente de arame com espigões à volta da coxa durante duas horas por dia e aos sábados açoitam-se com um chicote de corda. Dão o seu ordenado à organização e ao fim de seis anos e meio fazem um testamento a deixar tudo a entidades ligadas ao movimento. Os numerários, como Mota Amaral, são obrigados a tirar cursos iguais aos dos padres. O Ministério das Finanças de Maria Luís Albuquerque tinha vários colaboradores formados nas escolas do Opus Dei e um dos seus secretários de Estado era cooperador da Obra. Já a Maçonaria recruta muitos dos seus membros nas juventudes partidárias do PS e do PSD. Algumas lojas realizam rituais com caveiras e caixões e por vezes há documentos que são assinados com sangue. Nas reuniões é comum circular um saco preto de onde se pode tirar dinheiro discretamente. Uma das lojas do Grande Oriente Lusitano tem conseguido ter sempre entre os seus membros um elemento próximo dos vários primeiros-ministros. Estas são apenas algumas das revelações feitas pela jornalista Catarina Guerreiro, que ao longo de três anos de pesquisa entrevistou dezenas de membros e ex-membros destas sociedades secretas. De forma surpreendente e polémica, O Fim dos Segredos compara o Opus Dei e a Maçonaria e permite-nos conhecer o outro lado destas organizações sempre envoltas num manto de mistério. Onde e como recrutam? Quem pode entrar? Quais os rituais que praticam? Como é o dia-a-dia e a vida social dos seus membros? Qual o papel das mulheres? Como se organizam? Que tipo de relações mantêm com a Igreja? Quem manda nestas instituições? Como chegaram a Portugal? Que património possuem? Qual o seu verdadeiro poder político e económico?

O Fim dos Segredos

Tudo o que nunca lhe contaram sobre o Mundo do Opus Dei e da Maçonaria em Portugal

de Catarina Guerreiro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896267261
Editor: A Esfera dos Livros
Data de Lançamento: novembro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 233 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 388
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9789896267261
e e e e E

Realidades desconhecidas

Helia Afonso

Uma realidade escondida e desconhecida e algo assustadora. Um livro que nos mostra o lado oculto daquilo que conhecemos e que nem imaginamos que possa acontecer. Um bom livro para ler.

e e e e e

Revelador

Rita

Verdadeiramente eye-opening sobre uma realidade até agora oculta do nosso país. Bem pormenorizado e de fácil leitura. Irá surpreender!

e e e e E

Recomendo

Paula Santos

Um bom livro. Não consigo parar de ler! Uma boa escolha. Tema deveras interessante!!

e e e e e

Tudo

PP

Não fica mesmo nada por contar sobre a maçonaria! Tudo explicado de uma maneira fácil de perceber. Muito bem escrito.

e e e e E

Muito interessante

ICruz

O livro ideal para quem quer conhecer melhor o funcionamento da Maçonaria e da Opus Dei em Portugal.

Catarina Guerreiro

Catarina Guerreiro é jornalista e licenciada em Relações Internacionais. Depois de ter passado por uma experiência internacional, em Paris, na União Latina, uma organização dedicada à divulgação da cultura latina, iniciou em Portugal a carreira de jornalista no jornal A Capital. Passou depois pelo Correio da Manhã e pelo 24 Horas, onde foi editora executiva-adjunta. Em 2006, integrou a equipa de jornalistas do novo jornal SOL e, dois anos depois, foi para o Diário de Notícias, assumindo o cargo de editora da secção de sociedade. Em 2011, regressou ao SOL, como coordenadora executiva. Pelo meio, deu aulas de Sistemas Políticos Comprados, no curso de Ciência Política e Relações Internacionais na Universidade Lusófona. Nasceu em Lisboa em 1970.

(ver mais)
Fátima - Milagre ou construção?

Fátima - Milagre ou construção?

10%
Ideias de Ler
15,50€ 10% CARTÃO
portes grátis