O Evangelho de Sangue Livro
de Rebecca Cantrell e James Rollins; Tradução: José Luís Luna
Sobre
o LivroUm terramoto em Massada, Israel, mata centenas de pessoas e põe a descoberto um túmulo aculto no coração da montanha. Um trio de investigadores - o sargento Jordan Stone, especialista em medicina forense, o padre Rhun Korza, sacerdote do Vaticano e a Dra. Erin Granger, uma arqueóloga brilhante mas desencantada - é enviado para explorar aquela descoberta macabra, um templo subterrâneo que encerra o cadáver crucificado de uma rapariga mumificada.
Mas um violento ataque ao local põe os três em fuga, lançando-os numa corrida para recuperarem aquilo que outrora foi preservado no sarcófago do túmulo: um livro que se diz ter sido escrito pelo próprio Jesus Cristo e que se crê conter os segredos da Sua divindade. O inimigo que os persegue é ímpar, uma força do mal muito antiga controlada por um líder de ambições e astúcia incalculáveis.
Entre sepulturas delapidadas e igrejas magníficas, Erin e os dois companheiros terão de enfrentar um passado que remonta a milhares de anos, a um tempo em que criaturas demoníacas percorriam os cantos mais negros do mundo, ao momento em que Jesus fez uma oferta milagrosa, um pacto de salvação comaqueles que estavam condenados à eternidade.
Porque usam os padres católicos cruzes ao peito? Porque fazem voto de celibato? Porque escondem os monges o rosto com capuzes? E porque insiste o catolicismo que durante a missa o vinho se transforma no sangue de Cristo? As respostas encontram-se todas numa seita secreta do Vaticano, cuja existência é apenas segredada, mas que Rembrandt pintou e deu a conhecer ao mundo, uma ordem obscura conhecida como os Sanguinistas.
Suspense Magazine
«Este livro é tudo aquilo que os fãs de thrillers podiam esperar de uma fusão de Rollins com Cantrell: ciência de ponta, história antiga e um sólido enredo de mistérios góticos. Os leitores não vão ficar desiludidos e os que devoraram O Código da Vinci vão chorar por mais nesta série.»
Library Journal «Ninguém – repito, ninguém – faz isto melhor do que Rollins.»
Lee Child
Historia eletrizante de leitura compulsiva ao melhor estilo de James Rollins! Esta parceria com Rebecca Cantrell foi inspiradora. Adorei este e os outros dois livros que completam a trilogia. Recomendo!
Simplesmente genial. Quase não se consegue parar de ler. Leva-nos seguramente a querer ler mais dos dois autores. Recomendo.
Uma boa leitura, que deixa o leitor em suspense e preso ao desenvovimento da história.
livro de rápida leitura que prende do início ao fim, com trmassuper elaboradas e descrições de locais muito bem feitas!
livro de leitura viciante, no melhor estilo de James Rollins, a prender-nos até ao fim e a pedir que venham os proximos desta dupla fantástica
Simplesmente fabuloso. Mais uma vez James Rollins não desilude os seus fieis seguidores e a parceria com Rebecca Cantrell não podia ter resultado melhor
Um dos melhores livros que ja li mal posso esperar pela proximo livro desta fantastica Trilogia
Simplesmente bombastico.....