O Eterno Ex
de Olivia Goldsmith
Sobre
o LivroA autora de O Clube das Mulheres Divorciadas oferece-nos uma guerra dos sexos dos tempos de hoje, retratada com uma inteligência mordaz, humor e muita frontalidade. Há algo de mágico em Billy Nolan. E não se deve apenas ao facto de o dono de um bar de Brooklyn ser pecaminosamente bonito; mas também porque cada mulher que ele namora e abandona – e ele abandona todas – acaba por se casar com o homem que conhece logo a seguir. Mas Kate Jameson é imune ao charme de Billy. Ela deixou Brooklyn na primeira oportunidade que teve, em busca de uma estabilidade maior em Manhattan, e não está para cair na sedução fácil de um Zé-ninguém do seu velho bairro. Mas quando o noivado da amiga Bina é cancelado, os amigos de Kate maquinam um plano: tudo o que têm de fazer é conseguir que Billy namore e abandone Bina. Depois, terão de esperar que o noivo hesitante de Bina volte e que a magia aconteça. Mas este ardil reservará algumas surpresas para todos os intervenientes. Uma divertida “comédia de enganos”, que retrata de forma genial os conflitos sociais na Babel moderna que é Nova Iorque.
Bom livro, gostei imenso de o ler, dei por mim a sorrir algumas vezes!! Foram umas horas bem passadas, recomendo.
Livro que ao ler deu para sorrir com algumas passagens pela vida quotidiana de um grupo de amigos. Final surpreendente :))
É um livro bom, mas que não se pode ler a qualquer momento, porque tem momentos parados e calmos. Achei "O Eterno Ex" um livro agradável e que me fez rir algumas vezes.
Uma autêntica comédia de enganos que retrata as confusões do dia a dia de um grupo de "amigos" entre Brooklyn e Manhattan. Muito divertido e consegue captar o leitor do início ao fim. Apenas a destacar alguns erros ortográficos que a edição apresenta.