O Estratega é o resumo do curso, o ponto de partida. Devolve aos líderes o duplo papel de pensar e executar. Ninguém conhece o negócio como as pessoas que vivem para ele. Essas pessoas aprendem rapidamente que uma estratégia não é uma teoria fechada, mas uma forma de pensar, que começa sempre com uma pergunta: "Se hoje fechasse as portas, o que é os meus clientes iriam perder? Quanto tempo seria preciso e que dificuldade teriam em encontrar outra empresa que pudesse satisfazer as necessidades deles tão bem como a minha?" Bem-vindo ao curso. As aulas vão começar.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789892319896 |
Editor: | Lua de Papel |
Data de Lançamento: | setembro de 2012 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 154 x 234 x 11 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 208 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Guru |
Classificação temática: | Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização |
EAN: | 9789892319896 |
Um livro muito prático pelos melhores da Harvard Business School.
Paula Baldaia Gomes
Este é um livro sobre estratégia que reúne uns ingredientes fantásticos: curto, fácil de ler com linguagem acessível, com casos práticos de boas e más estratégias, bem estruturado, sendo baseado num curso de estratégia da Harvard Business School. Como exemplo do que referi, a autora compara no mesmo ramo de negócio o fracasso da Masco americana com o sucesso do IKEA sueco, de forma bastante detalhada e prática, com uma análise dos factores em jogo. Gostei bastante e recomendo!