O Espectáculo da Vida

A Prova da Evolução

de Richard Dawkins
editor: Casa das Letras, outubro de 2009
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
A evolução é um facto que não suscita dúvidas razoáveis, dúvidas sérias, dúvidas inteligentes, informadas e saudáveis. Não há dúvida de que a evolução é um facto. As provas da evolução são pelo menos tão fortes como as do Holocausto, mesmo considerando a existência de testemunhas oculares deste último. É uma verdade inquestionável que somos primos dos chimpanzés, primos mais distantes dos macacos, primos ainda mais afastados dos papa-formigas e manatins, primos ainda mais distantes das bananas e dos nabos… a lista poderia continuar para sempre. Ora isto não tem de ser verdade. Não se trata de uma verdade evidente, tautológica, óbvia e houve tempos em que a maior parte das pessoas, mesmo as instruídas, pensava que não era. Não tem de ser verdade, mas é. Sabemos isso porque uma vaga crescente de provas o confirma. A evolução é um facto e este livro demonstrá-lo-á. Nenhum cientista respeitável o discute e nenhum leitor imparcial concluirá este livro com dúvidas a esse respeito.

O Espectáculo da Vida

A Prova da Evolução

de Richard Dawkins

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724619354
Editor: Casa das Letras
Data de Lançamento: outubro de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 236 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 430
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > História e Metodologia Científica
EAN: 9789724619354

Soberbo e esclarecedor

Luís Rêgo.

Verdadeiramente uma obra muito bem escrita e esclarecedora sobre a vida na terra em todo o seu esplendor. Um livro que todos aqueles que gostam de ciências naturais deveriam ler.

A confirmação do óbvio contra o senso comum

MTPBR

Claro e preciso, um relato pujante do caminho da vida nesta Terra.

positivo

an_otn

muito esclarecer sobre a verdadeira identidade do mundo

SOBRE O AUTOR

Richard Dawkins

Richard Dawkins nasceu em Nairobi, capital do Quénia, em 1941. Estudou Zoologia em Oxford, tendo-se doutorado sob a direcção do biólogo Nikolaas Tinbergen, Prémio Nobel em 1973 pelos seus estudos em Etologia. Foi professor de Zoologia na Universidade da Califórnia, em Berkeley. Presentemente, é catedrático da Universidade de Oxford. Para lá de cientista e académico, tornou-se conhecido como um dos intelectuais mais influentes da actualidade. Defensor intransigente da evolução segundo a teoria de Darwin, é um divulgador ágil da ciência e do pensamento científico. Intelectual polémico, defende fervorosa e militantemente o "orgulho de ser ateu".

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU