O Discípulo Radical

de John Stott

idioma: português do brasil, português
editor: Ultimato, junho de 2011
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Para muitos, é uma grande surpresa descobrir que os seguidores de Jesus Cristo são chamados "cristãos" apenas três vezes na Bíblia. Obviamente que sabemos que as palavras "cristão" e "discípulo" implicam um relacionamento com Jesus. Mas, por que razão "discípulo radical"?

Para John Stott, a resposta é óbvia. "Existem diferentes níveis de compromisso na comunidade cristã. O próprio Jesus ilustra isso ao explicar o que aconteceu com as sementes na Parábola do Semeador. A diferença está no tipo de solo que as recebeu. A semente lançada em solo rochoso não tinha raiz."

Evitamos o discipulado radical quando somos seletivos: escolhemos as áreas da nossa vida nas quais o compromisso nos convém e ficamos distantes daquelas nas quais o nosso envolvimento tem um custo elevado. No entanto, como discípulos não temos esse direito.

O Discípulo Radical apresenta oito características do discipulado cristão que normalmente são esquecidas, mas que ainda precisam ser levadas a sério: inconformismo, semelhança com Cristo, maturidade, cuidado com a criação, simplicidade, equilíbrio, dependência e morte. Com um texto profundamente bíblico, tocante e de fácil leitura, John Stott mostra a essência do que significa ser um discípulo radical.

O Discípulo Radical

de John Stott

Propriedade Descrição
ISBN: 9788577790449
Editor: Ultimato
Data de Lançamento: junho de 2011
Idioma: Português do Brasil, Português
Dimensões: 136 x 208 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 136
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Religião e Moral > Estudos Teológicos
EAN: 9788577790449
John Stott

Considerado uma das mais expressivas vozes da Igreja Evangélica contemporânea, o inglês John Stott nasceu em 27 de abril de 1921. Foi um agnóstico até 1939, quando ouviu uma mensagem do reverendo Eric Nash e se converteu ao cristianismo evangélico.

Estudou Línguas Modernas na Faculdade Trinity, de Cambridge. Foi ordenado pela Igreja Anglicana em 1945, e iniciou suas atividades como sacerdote na Igreja All Souls, em Langham Place. Lá continuou até se tornar pastor emérito, em 1975. Foi capelão da coroa britânica de 1959 a 1991.

Stott tornou-se ainda mais conhecido depois do Congresso de Lausanne, em 1974, quando se destacou na defesa do conceito de Evangelho Integral - uma abordagem cristã mais ampla, abrangendo a promoção do Reino de Deus não apenas na dimensão espiritual, mas também na transformação da sociedade a partir da ética e dos valores cristãos.

Em 1982, fundou o London Institute for Contemporary Christianity, do qual hoje é presidente honorário. Escreveu cerca de 40 livros, entre os quais Ouça o Espírito, ouça o mundo (ABU), A cruz de Cristo (Vida) e Por que sou cristão (Ultimato).

(ver mais)
Confessa os Teus Pecados

Confessa os Teus Pecados

10%
Dikaion
10,00€ 10% CARTÃO
Por Que Sou Cristão

Por Que Sou Cristão

10%
Ultimato
16,90€ 10% CARTÃO
portes grátis