O Dilema da Inovação
de Clayton M. Christensen
editor:
Actual Editora, julho de 2018
‧
ver detalhes do produto
e
e
e
E
E
avaliação dos leitores
(1 comentário )
O bestseller sobre inovação disruptiva que influenciou líderes como Steve Jobs e Jeff Bezos e continua a ser a referência do mundo dos negócios
Neste bestseller revolucionário, um clássico vivo no mundo dos negócios, Clayton M. Christensen defende que as grandes empresas de sucesso podem fazer tudo bem, mas, ainda assim, fracassar. Explica por que boas empresas, mesmo sendo competitivas, ouvindo os clientes e investindo agressivamente em novas tecnologias, perderam o seu lugar cimeiro no mercado quando se confrontaram com mudanças tecnológicas que alteraram o paradigma da estrutura do mercado. É um alerta para evitar um destino semelhante.
Recorrendo a lições de sucesso e fracasso de líderes de mercado, Clayton Christensen apresenta um conjunto de regras para capitalizar o fenómeno da inovação disruptiva. Estes princípios ajudarão os administradores a determinar quando não devem ouvir os clientes, quando investir no desenvolvimento de produtos com menor desempenho que prometem margens menores e quando procurar mercados menores às custas daqueles aparentemente maiores e mais lucrativos.
Muitas empresas, sejam de bens de consumo ou serviço, tecnologia de ponta ou não, ou concorrentes que atuam em ambientes corporativos de mudanças rápidas ou de evolução lenta, enfrentam agora o dilema da inovação. Manter-se próximo do cliente é imprescindível para o sucesso, mas o crescimento e o lucro de longo prazo dependem muitas vezes de uma fórmula de gestão diferente. Este livro ajudará os administradores a antever as mudanças que se avistam e irá muni-los com um conjunto de regras para saber responder perante os desafios e alcançar o sucesso.
Recorrendo a lições de sucesso e fracasso de líderes de mercado, Clayton Christensen apresenta um conjunto de regras para capitalizar o fenómeno da inovação disruptiva. Estes princípios ajudarão os administradores a determinar quando não devem ouvir os clientes, quando investir no desenvolvimento de produtos com menor desempenho que prometem margens menores e quando procurar mercados menores às custas daqueles aparentemente maiores e mais lucrativos.
Muitas empresas, sejam de bens de consumo ou serviço, tecnologia de ponta ou não, ou concorrentes que atuam em ambientes corporativos de mudanças rápidas ou de evolução lenta, enfrentam agora o dilema da inovação. Manter-se próximo do cliente é imprescindível para o sucesso, mas o crescimento e o lucro de longo prazo dependem muitas vezes de uma fórmula de gestão diferente. Este livro ajudará os administradores a antever as mudanças que se avistam e irá muni-los com um conjunto de regras para saber responder perante os desafios e alcançar o sucesso.
«Um dos mais influentes pensadores de gestão dos últimos 50 anos.»
Forbes
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789896943028 |
Editor: | Actual Editora |
Data de Lançamento: | julho de 2018 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 155 x 235 x 21 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 356 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização |
EAN: | 9789896943028 |
e
e
e
E
E
Excelente livro
João Costa
Concisco e preciso com um abordagem interessante do tema. Aconselho a leitura
O Gestor Eficaz
20%
Actual Editora
15,76€
19,70€
portes grátis
Rework
20%
Lua de Papel
13,52€
16,90€
portes grátis
adicionar à lista de desejos
*