O Desertor
de Daniel Silva; Tradução: Vasco Teles de Menezes
Sobre
o LivroSeis meses após o dramático final de Regras de Moscovo,
Gabriel Allon regressa à lua-de-mel com Chiara e ao
restauro de uma peça setecentista do Vaticano. Mas a sua
paz é efémera.
De Londres chega a notícia de que Grigori Bulganov,
espião e desertor russo que lhe salvou a vida em Moscovo,
desapareceu sem deixar rasto. Nos dias que se seguem,
Gabriel e a sua equipa travarão um duelo mortal com Ivan
Kharkov, um dos homens mais perigosos do mundo.
Confrontado com a possibilidade de perder a coisa mais
importante da sua vida, Gabriel será posto à prova de
maneiras inconcebíveis até então. E nunca mais será o
mesmo.
Com um enredo surpreendente e um conjunto de
personagens inesquecíveis, O Desertor é o thriller mais
explosivo do ano e o melhor livro de Daniel Silva até à
data.
The Associated Press
«Pura e simplesmente o melhor»
The Kansas City Star
«Daniel Silva é um ás da ficção de espionagem.»
People
«Um dos maiores autores de espionagem americanos.»
The Washington Post
Excelente livro de Daniel Silva que envolve o leitor deste a primeira à última página e o coloca em todos os locais, como parte integrante da história de Gabriel Allon.
Provavelmente o melhor livro de Daniel Silva até ao momento. Como vem sendo habitual, a história desenvolve-se a um ritmo vertiginoso, alternando passagens por diversos países, como a Inglaterra, a França, os EUA e a inevitável Rússia, prendendo os leitores até à última página. Continuação de as Regras de Moscovo, centra-se numa vingança que tem como pano de fundo os interesses desta nova geração de mafiosos russos, oriundos do antigo KGB, com fortes ligações ao regime e seu presidente, que sem qualquer escrupulosos não olham a meios para atingir os seus objetivos e manter o seu poderio económico, baseado no tráfico de interesses e influências, de armas, de gás, petróleo, ... e no terror que espalham onde quer que estejam. Toda a envolvência criada é digna de um policial a recomendar
Sou fã incondicional de Daniel Silva É impossivel "larga-lo" ate ao fim e quando acaba queremos ler mais. O Desertor volta a ser incomparável de leitura empolgante e viciante, como sempre nos habituou.
Mais uma vez, Daniel Silva, "colou-nos" de capa a contra capa com mais uma missão de Gabriel Allon. O desenvolvimento da trama foi um suspense de folhear as páginas sem parar... já tenho o seguinte para ler!
Dentro do género espionagem / policial é um dos melhores. Excelente para ler na praia ou para quando nos apetece ler qualquer coisa mais leve. Daniel Silva consegue manter-nos agarrados de capítulo em capítulo, sem nunca nos fazer perder o interesse. Não ler este sem primeiro ler "As Regras de Moscovo".
Mais uma história fantástica do Daniel. É impossível não termos vontade de continuar a ler sem parar!
Só quando fechamos o livro ao fim de cada leitura e vemos quantas folhas passámos, percebemos quão alheados da realidade e embrenhados estivemos.
Mais uma vez, Daniel Silva consegue levar-nos mais longe. Depois de jurar não voltar à Rússia, eis que surge mais uma grande história que nos leva outra vez aos limites. Excelente, Daniel! Obrigada pelos magníficos momentos que nos proporciona.
Depois do impressionante Regras de Moscovo é impossível não ler a continuação no Desertor. Simplesmente viciante!
Atualmente é o meu escritor favorito.Li todos e os tenho que foram publicados no Brasil.sabendo que podia importar pela WOOK , importei tres livros .Todos os tres muito, muito bom.Quero completar a coleção com tudo que DANIEL SILVA escrever.