10% de desconto

O Desaparecimento de Stephanie Mailer

de Joël Dicker; Tradução: José Mário Silva

Livro eBook
editor: Alfaguara Portugal, julho de 2018
Na noite de 30 de Julho de 1994, a pacata vila de Orphea, na costa leste dos Estados Unidos, assiste ao grande espectáculo de abertura do festival de teatro. Mas o presidente da Câmara está atrasado para a cerimónia… Ao mesmo tempo, Samuel Paladin percorre as ruas desertas da vila à procura da mulher, que saiu para correr e não voltou. Só para quando encontra o seu corpo em frente à casa do presidente da Câmara. Dentro da casa, toda a família do presidente está morta.

A investigação é entregue a Jesse Rosenberg e Derek Scott, dois jovens polícias do estado de Nova Iorque. Ambiciosos e tenazes, conseguem cercar o assassino e são condecorados por isso. Vinte anos mais tarde, na cerimónia de despedida de Rosenberg da Polícia, a jornalista Stephanie Mailer confronta-o com uma revelação inesperada: o assassino não é quem eles pensavam, e a jornalista reclama ter informações-chave para encontrar o verdadeiro culpado.

Dias depois, Stephanie desaparece.

Assim começa este thriller colossal, de ritmo vertiginoso, entrelaçando tramas, personagens, surpresas e volte-faces, sacudindo o leitor e impelindo-o, sem possibilidade de parar, até ao inesperado e inesquecível desenlace.

O que aconteceu a Stephanie Mailer?

E o que aconteceu realmente no Verão de 1994?

«Como é o novo Dicker? Podemos responder, sem hesitação: extraordinário!»
Le Point

«Stephanie Mailer, tal como Harry Quebert antes dela, mantém-nos agarrados. Felizmente, escrever não é meramente “juntar palavras que formam frases”. Escrever também é construir, e nisso Dicker é excelente.»
La Liberté

«Cinco temporadas de uma série de televisão viciante num só livro. O desaparecimento de Stephanie Mailer mostra em pleno o talento do escritor: uma teia de intrigas que mantém o leitor preso por um fio.»
Le Temps

«O autor redescobre a sua força sedutora: a combinação de eficácia visual à americana com a elegância do detalhe à europeia.»
24 Heures

«Dicker não larga a mão do leitor que, apesar da variedade de personagens, da avalanche de pistas falsas, nunca perde o fio à meada. A cada cinquenta páginas, o leitor pensa ter encontrado o verdadeiro assassino. Mas para isso terá de esperar: o autor é muito hábil e diverte-se como um louco a induzir o leitor em erro.»
Le Figaro Littéraire

«Romance após romance, Joël Dicker impõe-se como um mestre de ilusionismo.»
Elle

«Preciso, denso, dinâmico, rápido, divertido, atravessado por uma ironia refrescante. Mas a sua maior qualidade, e a sua evolução em relação aos livros anteriores, é que esta complexidade, esta rapidez de acção, não impede o romance de ser comovente e poético ao mesmo tempo. É um livro com alma.»
Matin Dimanche

«Enquanto Agatha Christie punha em cena “apenas” dez suspeitos, Joël Dicker joga com dezenas de personagens a um ritmo inacreditável. De tirar o fôlego!»
Madame Figaro

«Conhece aquele sentimento terrível de se sentir sozinho depois de acabar um romance incrível? Foi o que me aconteceu com este livro. Joël Dicker vai ainda mais longe do que antes com este livro. »
Cosmopolitan

«Intriga cativante, personagens sólidas e ritmo vivo. Um page turner muito eficaz.»
Telerama

O Desaparecimento de Stephanie Mailer

de Joël Dicker; Tradução: José Mário Silva

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896655884
Editor: Alfaguara Portugal
Data de Lançamento: julho de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 233 x 44 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896655884
e e e e e

O meu primeiro Thriller! Que boa escolha :)

Joana Santos Costa

Este foi o primeiro thriller e acho que não podia ter começado melhor! Fiquei com vontade de ler mais livros deste género. Inicialmente fiquei assustada com as mais de 600 páginas, depois apercebi-me que à medida que a história avançava mais páginas tinha vontade de ler. (penso que as últimas 200 páginas foram lidas em menos de dois dias). Gostei do facto de existirem vários narradores e histórias que se vão entrelaçando durante trama. Dei por mim a fazer uma lista de personagens com a relação entre as mesmas para me ajudar a imaginar a história e para tentar antecipar o final do livro. O livro tem uma história animada que nos envolve e que acaba por se tornar viciante. Contudo, não achei o final fantástico e penso que podia ter sido mais explorado e por isso acho que se enquadra nas 4,5 estrelas.

e e e e e

Leitura compulsiva

VanessaRocha

Não consegui parar até acabar Fiz mil teorias mas não consegui resolver o enigma até ao fim. Absolutely fantástico

e e e e E

uma leitura agradável

Bárbara

O autor demonstra capacidade para brincar com a cabeça do leitor, obrigando-nos a olhar para o lado quando a verdade está mesmo à nossa frente e só revelando a verdade quando assim o deseja. A escrita é fluída e o enredo está bem desenvolvido

e e e e e

O Desaparecimento de Stephanie Mailer

EH

Foi o primeiro livro que li deste autor e surpreendeu e muito pela positiva. Tanto a história como a prórpria escrita, estão muito bem conseguidas. Ficamos agarrados à história sem conseguirmos parar de ler. Livro mesmo muito bom. Recomendo mesmo!

e e e e E

O Desaparecimento de Stephanie Mailer

Laura Redondo

Se leram Harry Quebert também vão gostar deste livro. Jöel Dicker pegou na mesma fórmula e reproduziu-a com novas personagens. O livro passa-se numa cidade pequena, onde todos os habitantes estão ligados de uma maneira ou de outra, todos têm segredos, sobretudo sobre A Noite Escura, existem descrições no passado e no presente,... Apesar disso, a história é coerente, nenhuma personagem é esquecida, e houve várias surpresas, algumas previsíveis, outras não e a leitura do livro provocou várias emoções. Acho que a relação amorosa relevada no final podia ter sido melhor explorada. Recomendo

e e e e E

Mais uma grande obra!

Daniela M.

Arrepiante, desconcertante, surpreendente e fascinante! Um livro muito bem construído, que relata até onde somos capazes de ir para manter a boa reputação e proteger o nosso passado. Recomendo!

e e e E E

Leitura leve de Verão

Ana Luísa

Leve e envolvente; impossível largar até saber o que aconteceu. Porém, na minha opinião, a história arrasta-se e, no final, fiquei desiludida com a grande revelação. Esperava algo melhor.

e e e e e

Brilhante

Marta Rocha

Nunca tinha lido nada deste autor, depois deste, já comprei todos os seus livros. Adorei! O enredo é brilhantem, as personagens são muitas, mas consegue-se lembrar de cada uma delas sempre que pegamos ou largamos o livro. Estas personagens vão acompanhá-lo para sempre! O melhor autor de policiais da atualidade com toda a certeza! Dou 5 estrelas porque não posso dar mais!

e e e e E

Criativo, inteligente

anf

Através de uma escrita simples, passado e presente entrecruzam-se de um modo original e inteligente, na construção de uma história muito interessante, cuja leitura se torna compulsiva. Vale a pena ler.

e e e e E

Mais uma obra prima

Carina Bota

A escrita de Joël Dicker já há muito me cativou, por isso a leitura desta sua ultima obra era simplesmente obrigatória. E como não podia ser de outra maneira o escritor não desilude. À semelhança do seu outro livro " A verdade sobre o caso Harry Quebert" vamos ter uma narrativa, quase toda passada numa pequena cidade, onde nem tudo é o que parece, e onde os segredos espreitam em cada esquina. Desta vez, Joël aposta numa história repleta de personagens, levando-nos a acompanhar cada uma delas, de modo a podermos desvendar o que realmente se passou com Stephanie Mailer. Uma confusão de situações que vão todas culminar numa peça de teatro, que poderá (ou não) finalmente resolver todos os mistérios que pairam sobre a cidade. Um livro muito bom, mas a meu ver o pouco aquém do "A verdade sobre o caso Harry Quebert" que continua a ser o meu livro favorito deste escritor.

e e e e e

Muito, muito bom!

Ana C.

Não precisei de ler um livro do Joel Dicker até ao fim para que ele se tornasse num dos meus autores favoritos. O Desaparecimento de Stephanie Mailer é viciante desde a primeira linha. A complexidade das personagens, o mistério que nos faz até esquecer de respirar capítulo após capítulo, contado pelas diversas personagens, e que termina de forma totalmente inesperada. Sem dúvida, um dos melhores livros que já li.

e e e e e

Viciante

Raquel Sousa

Leitura entusiasmaste e uma narração fluida levam o leitor a não conseguir parar..

e e e e e

Viciante

C. Pereira

Joël Dicker conseguiu, em poucas páginas, tornar-se um dos meus autores favoritos. Este é um livro que tem um dos melhores enredos que já li, um mistério viciante, personagens complexas e tudo isto está 'embrulhado' numa excelente forma de escrever. Recomendo

e e e e e

Imperdível

Neida

Completamente viciante da primeira à última página. Impossível parar de ler. Tão bom ou melhor que "A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert".

e e e e e

5 estrelas!

C. Correia

Joël Dicker, tornou-se numa agradável surpresa. A maneira como organiza os seus dramas é de tal forma inteligente que nos prende às páginas sem tomar fôlego nem para respirar, não deixando prever quem foi o "culpado". Esta é a minha segunda leitura do autor, mas fiquei curiosa em relação aos outros.

e e e e e

O Desaparecimento de Stephanie Mailer, de Jöel Dicker

Carla Costa

Adorei. Um thriller absolutamente viciante. Muitas tramas, reviravoltas e um desfecho inesperado.

e e e e e

Exelente

Sónia

Comprei sem conhecer o autor , mas adorei o livro de fácil leitura e a história prende-te do principio ao fim ..Recomendo sem dúvida..

e e e e E

Brilhante

https://livrosgosto.blogspot.com/

O livro O desaparecimento de Stephanie Mailer de Joel Dicker era uma obra que ansiava ler há muito tempo. Na verdade, este é um autor de que gostei bastante em todos os livros que li (falta-me Os últimos dias dos nossos pais). Assim sendo, logo que este livro saiu quis lê-lo. Nesta narrativa vamos encontrar dois detetives que em 1994 descobrem o culpado do assassinato do Presidente da Câmara de Orphea, da sua família e de uma transeunte. Os dois policias Jess Rosenberg e Derek Scott que, na altura, eram jovens acabam por ter aqui a sua grande oportunidade de passarem a ser considerados grandes policias e investigadores, visto trata-se do seu primeiro caso. Vinte anos depois, este seu sucesso é posto em causa por uma jornalista que afirma, de forma categórica, que o condenado não era o culpado e que este ainda se encontrava em liberdade. Sem acreditarem nessa afirmação os rapazes não lhe dão a importância devida. Mas a jovem jornalista, Stephanie Mailer, desaparece nessa noite, o que alerta os detetives, agora seniores, para a hipótese de ela estar certa. E temos a trama da narrativa feita. A história vai ser contada por vários narradores, que a complementam, e que percorrem tempos distintos, o que me agrada também sobremaneira. A trama vai sendo construída de forma clara, inteligente e deixando pendurados os fios que levam o leitor a não querer abandonar o livro. A juntar a tudo isto temos a escrita de Joel Dicker que é sempre correta e construtora de um suspense que nos torna parte integrante da própria história. Esta é assim uma escrita de uma beleza tal que a mim me agrada e prende. Só uma curiosidade: uma das personagens é um critico cultural, um critico literário, que nos é apresentado como alguém implacável, que apenas é capaz de dizer mal das obras que comenta, sem as ter lido. Para mim este aspeto é tanto mais importante se pensarmos que, por vezes, temos a sensação de que algumas críticas, de alguns ilustres, são feitas sem que este tenha lido o livro. Por fim, e voltando ao livro de Dicken mais uma vez este jovem suíço não nos desilude, pelo que aconselho vivamente a sua leitura, salientando que o leitor não se deve assustar pelo tamanho do livro, pois apesar das inúmeras páginas que constituem o livro, nunca temos a impressão que sejam demais. A ler, sem dúvida.

e e e e E

ENVOLVENTE

Anabela David

Mais uma vez o escritor não nos desiludiu, mantém o leitor sempre ligado à história e a ler ininterruptamente. Muito bom.

e e e e e

A ler

Carlos Bolacha

Uma história que não se larga, muitas páginas mas para uma leitura sem interrupções. Excelente

Joël Dicker

Joël Dicker nasceu em Genève, Suíça, em 1985. Estreou-se na literatura com O tigre, com apenas dezanove anos, e no romance com Os últimos dias dos nossos pais. Mas foi a publicação do segundo romance que o transformou num fenómeno literário global: A verdade sobre o caso Harry Quebert foi publicado em trinta e três países, vendeu mais de quatro milhões de exemplares e venceu o Grande Prémio de Romance da Academia Francesa, o Prémio Goncourt des Lycéens e o Prémio Lire para melhor romance em língua francesa. Foi ainda adaptado a série televisiva pela mão de Jean-Jacques Annaud, com estreia no canal AMC. Seguiram-se O livro dos Baltimore, O desaparecimento de Stephanie Mailer, O enigma do quarto 622, confirmando, livro após livro, a mestria de Dicker no género do mistério literário. Toda a sua obra está publicada em Portugal na Alfaguara. Descubra mais sobre o autor e a sua obra em: www.joeldicker.com

(ver mais)
A Verdade sobre o Caso Harry Quebert

A Verdade sobre o Caso Harry Quebert

10%
Alfaguara Portugal
12,50€ 10% CARTÃO
O Enigma do Quarto 622

O Enigma do Quarto 622

10%
Alfaguara Portugal
22,95€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Castigo dos Ignorantes

O Castigo dos Ignorantes

10%
Suma de Letras
21,95€ 10% CARTÃO
portes grátis
Em Parte Incerta

Em Parte Incerta

10%
Bertrand Editora
17,70€ 10% CARTÃO
portes grátis