SINOPSE
Um apaixonante romance, onde confluem a investigação policial e a reconstrução histórica através do retrato do melhor pintor do Século de Ouro holandês, Rembrandt.
Na colorida e agitada Amesterdão do século XVII, o jovem pintor Cornelius Suythof ganha a vida como vigilante de uma prisão. Em Amesterdão, um rico comerciante foi detido e acusado de um crime espantoso: de ter assassinado toda a sua família.
Quando, no dia seguinte, o réu aparece morto na sua cela, tratando-se aparentemente de suicídio, Ossel, o melhor amigo de Cornelius, confidencia-lhe as suas suspeitas. De acordo com a sua versão, estes crimes bizarros devem-se à influência de um quadro azul muito parecido ao estilo de Rembrandt. Cornelius vê-se obrigado a dar crédito às palavras do seu amigo, quando o próprio Ossel, depois de ter levado o quadro para casa se envolve em novas ocorrências.
Após o desaparecimento do quadro, Cornellius vê-se implicado numa complexa trama em que estão envolvidos os membros de uma seita católica, os comerciantes mais prósperos da cidade e o próprio pintor, Rembrandt.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Um mistério histórico; um cenário fascinante. Suspense, romance e traição na buliçosa Amesterdão do século XVII, uma cidade marcada pelo detalhe das suas paisagens, texturas, sons e cores. Um romance, inspirado na figura do genial pintor holandês Rembrandt, absolutamente a não perder.»
El Mundo
«Coação e traição, mistério e história, arte e amor, encontram-se em O Delírio de Rembrandt, ¿ um romance que prende o leitor até à última página.»
Literatura
«Neste inesquecível romance, aprendemos imensas coisas sobre o génio de Rembrandt, para além de desfrutar de uma formidável história.»
Frankfurter Allgemeine Zeitung
«Jörg Kastner é um ficcionista histórico notável, um autor que não se pode deixar de conhecer.»
Bild
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789727921881 |
| Editor: | Gótica |
| Data de Lançamento: | novembro de 2006 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 150 x 240 x 25 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 400 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Coleção: | Cavalo de Tróia |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Romance
|
| EAN: | 9789727921881 |