O Confessor Livro
de Daniel Silva; Tradução: Maria João Freire de Andrade
Sobre
o LivroAclamado pela crítica e comparado a Graham Greene ou John Le Carré, correspondente da United Press International no Médio Oriente e produtor executivo do programa Cross Fire da CNN em Washington, Daniel Silva trocou o jornalismo político pelos romances de espionagem e revelou-se um herdeiro de primeira água dos grandes clássicos da intriga internacional. O Confessor, parte de uma "trilogia acidental sobre o tema inesgotável do Holocausto" (Daniel Silva), encena uma crise na Igreja Católica, questiona a conivência do Vaticano com as atrocidades cometidas pelo regime Nazi, e inicia-nos nos meandros da vida dupla de Gabriel Allon, talentoso restaurador de arte e ex-agente dos Serviços Secretos de Israel. A história cruza as vidas de três personagens emblemáticas: um Papa que pretende revolucionar a Igreja e abrir os arquivos do Vaticano; um assassino a soldo que é um mito na história do crime europeu; um anti-herói obcecado com a ideia de vingança e empenhado em restabelecer a verdade.
Daniel Silva construiu uma história verosímil e bem fundamentada, fruto, por certo, da profunda investigação histórica que fez.
Comecei a ler Daniel Silva e a série Gabriel Allon porque sou fã de Nelson deMille e este autor estaria dentro do mesmo estilo de escrita. Não tendo superado as expectativas, ainda assim não desapontou. Até ao momento li 'A morte do artista' e 'O confessor', encontrando-me a ler 'Morte em Viena'. Infelizmente o segundo livro da série não se encontra disponível em português. Quanto ao livro 'O confessor' é um livro enérgico e absorvente, bem escrito e com um enredo que prende o leitor. A inexistência de uma narrativa demasiado descritiva aparenta ser uma característica intrínseca da própria série. Para quem, como eu, gosta de um bom livro de acção e mistério é, sem dúvida, uma boa escolha.
Mais uma grande aventura do nosso Gabriel Allon. Arrepiante.
Mais um excelente livro de Daniel Silva, uma trama envolvente que nos "agarra" do início até ao fim.
Excelente obra de Daniel Silva, mais uma. Recomendo vivamente
Este livro foi o primeiro que li do Daniel Silva, não resisti a comprar todos os outros que escreveu até hoje, fazem parte da minha biblioteca. Faltava este 1º que me tinha sido emprestado, comprei-o agora e vou reler muito em breve.
Sempre dinâmico e inesperado. Mais uma livro da saga que não desilude. Recomendo.
Ação sempre em alta, suspense... Mais uma excelente obra do Daniel! Recomendo vivamente.
Um livro com uma história fantástica, que faz querer continuar a ler os livros do autor.