O Cartaz
SINOPSE
Em uma civilização da Imagem, marcada pela fotografia, jornal, cinema, televisão, o cartaz tem um papel preponderante na formação do espaço urbano. O Cartaz comporta um conteúdo funcional (promove a venda de alguma coisa) e um outro, estético (é mancha, espaço, cor) que não se liga diretamente ao procedente. Entre o funcional estrito e o estético puro, reside, incluindo-os, uma área difusa de aspirações e desejos, mobilizada a partir das expectativas da sociedade de massa. Assim, em um extremo, para estudar o cartaz, encontra-se o urbanista e o arquiteto, no meio, o teórico de comunicação mais o gráfico, e, no outro extremo, o psicólogo, o sociólogo, o economista. O grande mérito do presente título reside no esforço bem logrado por uma análise de convergência a partir destas especializações com vistas a uma compreensão mais dinâmica da sociedade tecnológica e de seus possíveis rumos, propósito que engloba os últimos trabalhos de Abraham Moles.
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9788527303354 |
Editor: | Perspectiva |
Data de Lançamento: | janeiro de 1987 |
Idioma: | Português do Brasil, Português |
Dimensões: | 114 x 205 x 11 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 255 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Debates |
Classificação temática: | Livros em Português > Arte > Outras Artes |
EAN: | 9788527303354 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
LIVROS DA MESMA COLEÇÃO
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU