10% de desconto

O Capelão Militar

Subsídio para a História da Igreja em Portugal

de António Francisco Gonçalves Simões

editor: Paulinas Editora, outubro de 2017
Neste livro, o leitor vai encontrar a biografia do coronel capelão aposentado António Francisco Gonçalves Simões, a sua ação pastoral não só no Ultramar, como também após o regresso dos teatros da guerra, até à colaboração que presta atualmente na catedral do Funchal. Ao mesmo tempo, é um testemunho sobre o papel do capelão militar nos meios castrenses, quer em tempo de guerra - como foi o caso dos capelães militares dos primeiros cursos realizados, já lá vão cinquenta anos -, quer em tempo de paz. Como indica o subtítulo do livro, fornecem-se aqui importantes elementos para a elaboração de uma história do Ordinariato Castrense em Portugal

O Capelão Militar

Subsídio para a História da Igreja em Portugal

de António Francisco Gonçalves Simões

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896736118
Editor: Paulinas Editora
Data de Lançamento: outubro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 238 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 136
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Religião e Moral > Catolicismo
EAN: 5603658199468
António Francisco Gonçalves Simões

António Simões nasceu em Beringel, Beja, em 1934.
Licenciou-se em Filologia Germânica pela Universidade de Coimbra. Foi professor da Escola Rainha Santa Isabel de Estremoz, cidade onde, depois de aposentado, continua a viver.
Tem três livros de poesia publicados: "Soneto de Água" (1994); "A Festa das Letras" (1995) e "Minha Mãe Amassa o Pão" (2001). Está representado na antologia Poetas Alentejanos do Século XX (1984) e é colaborador da Revista Rodapé da Biblioteca Municipal José Saramago de Beja. Na Campo das Letras traduziu "Amor, Amor, Amor" e "Anjos, Anjos, Anjos" de Andy Warhol; "A Noite de Natal" de Clement C. Moore e "Antologia de Poesia Anglo-Americana" (seleção, tradução, prefácio e notas).

(ver mais)
Anunciai

Anunciai

10%
Paulus
3,50€ 10% CARTÃO
Caminos de Santa María

Caminos de Santa María

10%
Paulus
5,00€ 10% CARTÃO