O Bom Soldado

Uma história de paixão

de Ford Madox Ford

editor: Editorial Teorema, abril de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Uma História de Paixão, como diz o seu subtítulo, O Bom Soldado fala-nos das complexas relações sociais e sexuais entre dois casais, um inglês e outro americano, e da crescente consciência que o narrador americano, John Dowell, vai tendo das intrigas e paixões que se escondem por detrás da sua correcta fachada eduardeana. A atitude de Dowell, a sua perplexidade e as suas incertezas, e o estilo aparentemente desordenado da sua narração é que tornam este livro tão poderoso e misterioso.

"Pode dizer-se que este romance é um segredo bem guardado da história da literatura, não por ser totalmente desconhecido, mas porque passou ao largo dos grandes destaques (...) as descrições da complexa teia social da época (1915) , bem como as reflexões em torno dos hábitos dos ingleses e europeus face aos dos americanos, são passagens fascinantes, quer pela escrita, quer pela observação dos vícios e manias circundantes (...) O Bom Soldado é um romance onde drama e mordacidade se aliam com um requinte peculiar. A sua época não lhe fez justiça. Vale a pena recuperar o tempo e descobri-lo agora."
Sara Figueiredo Costa, In Os Meus Livros, Dezembro de 2004

O Bom Soldado

Uma história de paixão

de Ford Madox Ford

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726955818
Editor: Editorial Teorema
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 232 x 166 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 266
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789726955818
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Ford Madox Ford

Ford Madox Ford nasceu a 17 de dezembro de 1873, em Merton, no Reino Unido. O seu verdadeiro nome era Joseph Leopold Ford Hermann Madox Hueffer. O seu avô era o pintor pré-rafaelita Ford Madox Brown, em homenagem ao qual adotaria o nome literário. O autor de O Bom Soldado cresceu num meio cultural e artístico e, aos 18 anos, escreveu o seu primeiro livro, The Shifting of the Fire, tendo colaborado depois com Joseph Conrad na escrita de três romances (Os Herdeiros, 1901, Romance, 1903, e A Natureza de Um Crime, 1909). A sua obra mais conhecida haveria de ser O Bom Soldado, em que se narra a tragédia cruzada de dois «casais perfeitos», com recurso a várias técnicas literárias inovadoras. Em 1908, fundou The English Review, onde publicou textos de alguns autores britânicos conhecidos, mas também de desconhecidos como o eram então D. H. Lawrence e Ezra Pound. Entre 1924 e 1928, escreveu a tetralogia Parade’s End, sobre a vida inglesa antes e depois da guerra, utilizando as suas experiências na frente como oficial no Corpo de Fuzileiros Reais Galeses. Na década de 1920, Ford Madox Ford lançou uma nova publicação, The Transatlantic Review, tendo vivido durante uma época no bairro parisiense de Montparnasse, onde estabeleceria relações de amizade com escritores que viria a publicar, como James Joyce, Hemingway, Gertrude Stein e Jean Rhys (com quem viveu). Numa estada posterior nos EUA, relacionou-se com Katherine Anne Porter e Robert Lowell. Ford Madox Ford morreu em Deauville, em França, a 26 de junho de 1939.

(ver mais)
O Bom Soldado

O Bom Soldado

10%
Relógio D'Água
18,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Good Soldier

Good Soldier

10%
WORDSWORTH EDITIONS LTD
5,14€ 10% CARTÃO