O Azul dos Teus Olhos Livro
de Mary Higgins Clark
Sobre
o LivroQuando o marido de Laurie é assassinado, o pequeno Timmy, de três anos, é o único a ver o rosto do assassino do seu pai. Passados cinco anos, aqueles olhos azuis penetrantes ainda o perseguem nos seus sonhos. Laurie é perseguida por mais do que isso: a ameaça que o assassino fez ao seu filho quando o menino fugiu: «Diz à tua mãe que a seguir é ela é a próxima, e depois és tu…» Agora Laurie tem de enfrentar novamente um homicídio, desta feita na qualidade de produtora de um programa televisivo sobre crimes reais.
A série vai abrir com o caso de Betsy Powell, por resolver há vinte e um anos. Betsy, uma socialite, foi encontrada asfixiada na sua cama na sequência da festa de finalista da sua filha e três colegas. O caso tinha sido notícia por todo o país. Laurie reabre agora o caso com a cooperação dos convidados presentes nessa noite. Mas quando os colegas começam as filmagens, torna-se evidente que cada um deles tem os seus segredos… pequenos e grandes. E há também um par de olhos azuis a observar o desenrolar dos acontecimentos…
Los Angeles Times
Foi o meu primeiro contacto com a autora e, tendo em conta todo o alarido em volta das obras dela, estava à espera que o livro me prendesse um bocadinho mais. No entanto não deixa de ser interessante aquela divisão em capítulos curtos, em que em cada um deles está a narrar a história através da sua visão. Acabamos por ver a história a partir de mais de 10 personagens, cada uma com os seus mistérios e, quase todas, com motivos para ser o assassino de Betsy. Não foi dos melhores thrillers que li até hoje mas não deixa de ser um bom livro, e de se ler num ápice.
Para variar não variando a autora consegue pôr os leitores sem fôlego. Lê se sem parar só para saber como acaba.. Mary Higgins é definitivamente uma escritora de eleição.
Não consegui parar de ler, adorei!!! Aconselho também a leitura de "O assassínio de Cinderela".