Nutrição Clínica

de Helena Saldanha

editor: Lidel, abril de 1999
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Nos peculiares tempos modernos vivemos um paradoxo: uma parte do planeta não sabe o que fazer com excedentes alimentares, enquanto outra morre de fome.
Quer nas situações de superabundância quer nas de carência alimentar são geradas doenças que necessitam de tratamento por meio de manipulações alimentares. Surgiu assim o conceito de Nutrição Clínica, que é a ciência que estuda a relação dos alimentos com as doenças.
Dado o papel preponderante que a Nutrição Clínica deve ter nos regimes alimentares destinados quer à prevenção das doenças quer como terapêutica, e a preocupação crescente de ensinar à população hábitos alimentares correctos, pareceu-nos uma tarefa urgente colmatar a falta de literatura científica nesta área, escrita por portugueses em língua portuguesa.
Este manual aborda de forma clara e rigorosa os temas mais importantes da Nutrição Clínica, começando por aqueles em que manifestamente se sentia maior necessidade: Energia Humana, Alimentação saudável, Composição Corporal e sua Avaliação na Prática Clínica, Obesidade, Alimentação Enteral, Alimentação e Diabetes Mellitus, Alimentação do Desportista, Nutrição e Cancro, o que o torna uma útil ferramenta para a prática clínica.

Nutrição Clínica

de Helena Saldanha

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727571031
Editor: Lidel
Data de Lançamento: abril de 1999
Idioma: Português
Dimensões: 145 x 216 x 43 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 200
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Medicina > Nutrição
EAN: 9789727571031
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável