Nudge*

*Estímulo, empurrãozinho, toque

de Richard H. Thaler e Cass R. Sunstein
editor: Academia do Livro, abril de 2009
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Como é que podemos fazer com que as pessoas tomem melhores decisões?
Conheça o livro que está a influenciar a política de Barack Obama e a revolucionar a forma como as pessoas se relacionam.


Reconhecido internacionalmente como um dos livros mais inovadores sobre Economia e Gestão, Nudge explica como as principais teorias económicas estão erradas ao ignorar o verdadeiro comportamento das pessoas. Assim, sabendo como realmente as pessoas decidem, os autores mostram que criando o ambiente ou os estímulos certos é possível influenciar positivamente as suas escolhas, ajudando-as a ter uma vida e um mundo melhor. Da autoria de dois antigos colegas de Barack Obama (Cass Sunstein é hoje um dos elementos de destaque da Casa Branca), a imprensa internacional é unânime ao considerar que o estilo de liderança e de política do novo presidente dos Estados Unidos está retratado neste livro, que o acompanha desde o início da campanha.
Para os que gostaram de ler Frekonomics, Nudge é um passo em frente na análise da economia real e do mundo.

«Não é suposto os académicos escreverem tão bem! (...) Eu adoro este livro. Nudge está repleto de exemplos interessantes e é muito divertido.»
Steve D. Levitt, co-autor de Frekonomics

«Barack Obama é um 'arquitecto da escolha' com vontade de implementar o 'paternalismo libertário'. Ele está retratado neste livro dos seus antigos colegas da Universidade de Chicago.»
Newsweek

Nudge*

*Estímulo, empurrãozinho, toque

de Richard H. Thaler e Cass R. Sunstein

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898194190
Editor: Academia do Livro
Data de Lançamento: abril de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 232 x 20 mm
Páginas: 372
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9789898194190

Uma boa introdução à evidência conhecida na área

Miguel Cabral

Este livro explica de forma muito simples, com exemplos concretos e experiências científicas, vários fenómenos sociais na área do comportamento humano. Na sua generalidade, a leitura é fácil e interessante, devido à narrativa e alguns toques humorísticos. Existem alguns capítulos que poderão ser menos interessantes, nomeadamente os que se referem a realidades muito concretas dos Estados Unidos, como por exemplo a escolha de produtos de poupança, por entrarem em detalhe numa área que poderá ser menos familiar aos leitores portugueses.

Nudge

Vera Fernandes

Um livro essencial para aqueles que pretendem expandir os seus conhecimentos acerca do modo como Psicologia e Economia podem unir esforços para melhorar decisões políticas, sociais e, claro, económicas. Descreve com simplicidade e até com algumas notas de humor como certos fenómenos sociais actuais (desde a sinalização de troços de estradas a medidas de aumento de cumprimento fiscal) podem ser explicados e resolvidos através da contribuição da Psicologia para o âmbito económico e político. Ler este livro é, assim, um investimento inteligente para aqueles que querem ver o mundo de uma forma mais humana, e não apenas através de números distantes.

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU