Nudge*

*Estímulo, empurrãozinho, toque

de Richard H. Thaler e Cass R. Sunstein

editor: Academia do Livro, abril de 2009
Como melhorar as decisões sobre saúde, dinheiro e felicidade
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Como é que podemos fazer com que as pessoas tomem melhores decisões?
Conheça o livro que está a influenciar a política de Barack Obama e a revolucionar a forma como as pessoas se relacionam.


Reconhecido internacionalmente como um dos livros mais inovadores sobre Economia e Gestão, Nudge explica como as principais teorias económicas estão erradas ao ignorar o verdadeiro comportamento das pessoas. Assim, sabendo como realmente as pessoas decidem, os autores mostram que criando o ambiente ou os estímulos certos é possível influenciar positivamente as suas escolhas, ajudando-as a ter uma vida e um mundo melhor. Da autoria de dois antigos colegas de Barack Obama (Cass Sunstein é hoje um dos elementos de destaque da Casa Branca), a imprensa internacional é unânime ao considerar que o estilo de liderança e de política do novo presidente dos Estados Unidos está retratado neste livro, que o acompanha desde o início da campanha.
Para os que gostaram de ler Frekonomics, Nudge é um passo em frente na análise da economia real e do mundo.

«Não é suposto os académicos escreverem tão bem! (...) Eu adoro este livro. Nudge está repleto de exemplos interessantes e é muito divertido.»
Steve D. Levitt, co-autor de Frekonomics

«Barack Obama é um 'arquitecto da escolha' com vontade de implementar o 'paternalismo libertário'. Ele está retratado neste livro dos seus antigos colegas da Universidade de Chicago.»
Newsweek

Nudge*

*Estímulo, empurrãozinho, toque

de Richard H. Thaler e Cass R. Sunstein

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898194190
Editor: Academia do Livro
Data de Lançamento: abril de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 232 x 20 mm
Páginas: 372
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9789898194190
e e e e E

Uma boa introdução à evidência conhecida na área

Miguel Cabral

Este livro explica de forma muito simples, com exemplos concretos e experiências científicas, vários fenómenos sociais na área do comportamento humano. Na sua generalidade, a leitura é fácil e interessante, devido à narrativa e alguns toques humorísticos. Existem alguns capítulos que poderão ser menos interessantes, nomeadamente os que se referem a realidades muito concretas dos Estados Unidos, como por exemplo a escolha de produtos de poupança, por entrarem em detalhe numa área que poderá ser menos familiar aos leitores portugueses.

e e e e e

Nudge

Vera Fernandes

Um livro essencial para aqueles que pretendem expandir os seus conhecimentos acerca do modo como Psicologia e Economia podem unir esforços para melhorar decisões políticas, sociais e, claro, económicas. Descreve com simplicidade e até com algumas notas de humor como certos fenómenos sociais actuais (desde a sinalização de troços de estradas a medidas de aumento de cumprimento fiscal) podem ser explicados e resolvidos através da contribuição da Psicologia para o âmbito económico e político. Ler este livro é, assim, um investimento inteligente para aqueles que querem ver o mundo de uma forma mais humana, e não apenas através de números distantes.

Comportamento Inadequado

Comportamento Inadequado

10%
Actual Editora
25,30€ 10% CARTÃO
portes grátis
Nudge - a Edição Final

Nudge - a Edição Final

10%
Lua de Papel
17,91€ 19,90€
portes grátis
Ruído

Ruído

10%
Objectiva
25,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Noise

Noise

10%
HarperCollins Publishers
9,26€ 10,29€
Freakonomics - O Estranho Mundo da Economia

Freakonomics - O Estranho Mundo da Economia

10%
Editorial Presença
16,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Blink

Blink

10%
Dom Quixote
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis