Nódoa Negra

editor: Chili com Carne, agosto de 2018
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Projecto vencedor do concurso interno, Toma lá 500 paus e faz uma BD, o projecto vencedor é Nódoa Negra, uma antologia de BD com as participações de doze autoras: Bárbara Lopes, Cecília Silveira, Dileydi Florez, Hetamoé, Inês Caria, Inês Cóias, Marta Monteiro, Mosi, Patrícia Guimarães, Sara Figueiredo Costa, Sílvia Rodrigues e Susa Monteiro.

No nosso imaginário a Dor pertence ao campo físico, neste pensamento associamos sempre o nosso corpo a um estado de dor físico e facilmente nós esquecemos que existem vários níveis de dor, entre eles, a dor emocional/ psicológica, que por sua vez, ocupa o mesmo peso que a dor sentida fisicamente.

Assim, partindo da vontade de trabalhar a plasticidade da temática da dor e de querer perceber os vários entendimentos ao seu respeito, foram convidadas dez artistas e uma escritora, que partilham a paixão pelo desenho, a banda desenhada e a ilustração, para que através do seu olhar e desenho/ escrita, reflectissem sobre a dor.

Ao longo da antologia, será perceptível que cada artista tento tido como ponto de partida a temática geral da dor, escolheu desenvolver graficamente uma dor específica: do parto, do confronto com o outro, dor menstrual, de amar, da solidão, de esconder a dor, da ausência, do luto, do crescimento, de alma...

Nódoa Negra

Propriedade Descrição
ISBN: 0000018146172
Editor: Chili com Carne
Data de Lançamento: agosto de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 164 x 230 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 136
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Banda Desenhada > Outros
EAN: 0000018146172
e e e e e

Tratado sobre a dor

João R. Marques

Doze autoras propõem doze visões sobre a dor. Ou melhor... Sobre doze tipos de dor. Uma obra repleta de sensibilidade onde a multiplicidade das autoras enriquece a antologia. Uma antologia que ganha dimensão como uma obra única e coesa.

Nagual

Nagual

10%
Quarto de Jade
21,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Desenhar em Cima da Conserva

Desenhar em Cima da Conserva

10%
Arranha-céus
9,00€ 10% CARTÃO