Wook.pt - No Teu Deserto

No Teu Deserto

Quase Romance

de Miguel Sousa Tavares 

avaliação dos leitores ( 13 comentários)
15,90€
20%
Portes
Grátis
em stock
20% de desconto em CARTÃO
Em stock - Envio imediato
portes grátis
Sinopse

Há viagens sem regresso nem repetição.

Depois de Equador e Rio das Flores, ambos campeões de vendas em Portugal, Miguel Sousa Tavares apresenta aos leitores o romance No teu deserto.

Excertos
“Esta história que vos vou contar passou-se há vinte anos. Passou-se comigo há vinte anos e muitas vezes pensei nela, sem nunca a contar a ninguém, guardando-a para mim, para nós que a vivemos. Talvez tivesse medo de estragar a lembrança desses longínquos dias, medo de mover, para melhor expor as coisas, essa fina camada de pó onde repousa, apenas adormecida, a memória dos dias felizes.”

«Éramos donos do que víamos: até onde o olhar alcançava, era tudo nosso. E tínhamos um deserto inteiro para olhar.»

«Ali estavas tu, então, tão nova que parecias irreal, tão feliz que era quase impossível de imaginar. Ali estavas tu, exactamente como te tinha conhecido. E o que era extraordinário é que, olhando-te, dei-me conta de que não tinhas mudado nada, nestes vinte anos: como nunca mais te vi, ficaste assim para sempre, com aquela idade, com aquela felicidade, suspensa, eterna, desde o instante em que te apontei a minha Nikon e tu ficaste exposta, sem defesa, sem segredos, sem dissimulação alguma.»

«Parecia-me que já tínhamos vivido um bocado de vida imenso e tão forte que era só nosso e nós mesmos não falávamos disso, mas sentíamo-lo em silêncio: era como se o segredo que guardávamos fosse a própria partilha dessa sensação. E que qualquer frase, qualquer palavra, se arriscaria a quebrar esse sortilégio.»

«Eu sei que ela se lembra, sei que foi feliz então, como eu fui. Mas deve achar que eu me esqueci, que me fechei no meu silêncio, que me zanguei com o seu último desaparecimento, que vivo amuado com ela, desde então. Não é verdade, Cláudia. Vê como eu me lembro, vê se não foram assim, passo por passo, aqueles quatro dias que demorámos até chegar juntos ao deserto.»

  • Gostei da simplicidade
    AnaCS | 04-01-2015

    Curto, simples, envolvente e apaixonante. Escrever mais, contar mais, pormenorizar, seria, salvo melhor opinião, estragar uma história que, afinal, foi breve mas intensa.

  • Sgredos
    Paula Dias | 07-08-2014

    Livro que nos envolve do principio ao fim, e que por vezes nos toca como se fossemos nós as a ser retratados! Para ler depois de viver uma grande aventura amorosa!

  • Simples e apaixonante...
    Lídia | 04-08-2014

    Confesso que adoro a simplicidade da história, o sentido do deserto do autor e tenho sérias dúvidas que todo o sentimento transmitisse pudesse ser feito com mais palavras, mais texto, mais clareza...o autor conseguiu levar-me até à "sua" vida há tantos atrás e colorir-me a "Cláudia" e vento do deserto. Fica de facto a pena de o livro ser tão breve, mas existem alguns autores que têm este "mau" hábito de terminarem os seus livros :)

  • Simplesmente Real
    Marisa Marques | 04-08-2014

    Um fragmento da vida real... como todos nós poderiamos contar os nossos, este momento foi deles... partilhado connosco... o que fica nos sentidos é a história simples destas duas vidas cruzadas num deserto....

  • Excelente
    Maria Manuel | 23-01-2014

    No teu deserto, obra assumidamente autobiográfica, Miguel Sousa Tavares leva-nos em viagem pelo deserto na sua companhia e na de Cláudia, uma rapariga que conheceram pouco tempo antes, mas pela qual criou uma afinidade, que após mais de 20 anos ainda perdura. A viagem, realizada em Novembro de 1987 ao deserto do Sahara num jipe UMM seria uma espécie de uma aventura, com peripécias bastante hilariantes. Desde os acontecimentos do ferry, árabe, que os levaria a Oran, até à chegada a Argel, onde o protagonista ia sendo preso. Na obra, Miguel Sousa Tavares arrisca um romance a quatro mãos, e duas vozes, onde coloca como narradora a própria Cláudia, 15 anos mais nova, da viagem de 40 dias ao deserto. O autor viria mesmo a dizer em entrevistas que o "só existe porque ela morreu". O livro esteve quase para não chegar às mãos dos leitores porque esteve dentro do computador que foi roubado ao escritor, em Outubro do ano passado, isto porque numa entrevista dada a Helena Teixeira da Silva ao Jornal de Notícias, Miguel Sousa Tavares disse que durante os dois meses que esteve sem computador não escreveu uma linha. «E não, acho que não rescreveria a história, não teria força anímica para voltar atrás», adianta. No teu deserto é um livro intimista, que se lê em pouco mais de uma hora, e que faz com que o leitor entre também ele na história. Um livro diferente do que Miguel Sousa Tavares nos habituou a ler (Equador e Rio das Flores), mas que arrisco ser a sua melhor obra.

  • Pouco mas bom
    Sandra Rodrigues | 26-04-2013

    Uma linda história de amor. Simples e envolvente como o vento.

  • MAIS...PARA QUÊ?
    MARIA MANUELA MACEDO ESPÍRITO SANTO DE MENESES | 26-10-2009

    Li avidamente, quase sem respirar. Este livro é um romance e não romance, silêncio e palavra. Normalmente decepcionamo-nos com os episódios reais que nem sempre tem o desfecho que esperamos e desejamos. É o retrato suspenso da vida de todos nós. Li... reli e eu que não sou de choro fácil, lamentei todos os momentos que desperdiçamos com futilidades. Somos de facto um grão de areia num imenso deserto.

  • Confuso mas MT bom
    Rui Andre Catalao Ferreira Pinto | 07-10-2009

    Devo confessar que concordo em parte com o comentário da Maria Barros. É estranha esta forma de escrita em que ele "assume" o pensamento de outra pessoa. É algo arriscado. Fora isso penso que é um livro que se lê optimamente bem. Li o meu numa noite e é 5*

  • confesso que esperava mais
    cristina costa | 17-08-2009

    Já li dois livros do MST e li este numa tarde e cheguei ao fim sem perceber porque morreu a Cláudiae siceramante esperava mais .Não posso dizer que detestei mas fiquei um pouco desiludida.O Miguel Sousa Tavares que me perdoe mas gostei mais dos outros.

  • Diferente
    | 03-08-2009

    Eu gostei.

  • No MEU deserto
    Maria Barros | 23-07-2009

    ‘No teu deserto’ é uma decepção. Decepciona a maneira descuidada como está escrito e que irremediavelmente banaliza a história que MST nos quer contar. Será que MST pensa que optar por um ‘estilo literário’ descurado o aproxima da ‘simplicidade da escrita’ ou do leitor? Decepcionam as descrições estereotipadas da figura e natureza femininas de Cláudia: “Juntava em si essa fabulosa combinação entre uma mulher sensual e uma criança desprotegida - a Marylin que todos os homens desejam poder um dia proteger.” Decepciona a sua visão primária do relacionamento entre um homem e uma mulher: a Cláudia, compete o papel de “criança maltratada”, a MST, o de “lobo mau”. Pior ainda, é o facto de MST se ter servido da voz de Cláudia, que não é um personagem ficcional e que já não pode refutar as palavras supostamente suas, para um exercício ególatra de autopromoção: “...mesmo quando tu te zangavas e desatavas a ralhar comigo (...) e eu ficava calada, a rir-me por dentro e feliz – devo-te isso: feliz – porque adorava ouvir-te ralhar.” Mais do que decepção, incredulidade. E o problema, é que este não é apenas um livro assim, é um livro assim, de Miguel Sousa Tavares.

  • Sem palavras
    Francisca Holstein | 15-07-2009

    comecei a ler este livro ao fim da tarde e em menos de 24 horas já o tinha lido, apenas o larguei na hora de trabalho, não tenho palavras para descrever o que senti ao le-lo, só posso dizer que adore!

  • Já não há ninguém para atravessar o deserto...
    Cristina Neves | 07-07-2009

    Comprei o novo livro do Miguel Sousa Tavares à hora de almoço, e já acabei! Gostei imenso! É um page turner! Lê-se avidamente! É uma simples história de amor, durante uma viagem ao deserto do Sahara, mas é ao mesmo tempo, um livro de observações exactas sobre o “terror do silêncio e da solidão “das pessoas que vivem “a bombardear-se de telefonemas, mensagens escritas, mails e contactos no Facebook e nas redes socais da Net”, porque não "aguentam nem um dia de solidão”. Sobre “já não haver ninguém para atravessar o deserto”, porque já não há “ninguém capaz de enfrentar toda aquela solidão”. O livro é sobre a vida. Das “fotografias felizes, que mentem e conseguem suspender a felicidade como se ela fosse eterna”. Das “viagens sem regresso nem repetição”. Da “paisagem pertencer a quem a sabe olhar”. Do “não precisarmos de falar só porque vamos calados. A coisa mais difícil e mais bonita de partilhar entre duas pessoas é o silêncio”. De haver “alturas em que a beleza é tão devastadora que magoa". De “nada durar para sempre – só as montanhas e os rios”. A expedição ao Sahara, descrita no livro, foi comprada pela RTP. Assim sendo, talvez qualquer dia veja a Claúdia “eternamente jovem porque morreu cedo. Tão nova que parecia irreal. Para sempre com aquela idade, com aquela felicidade, a acreditar na amizade, na irresponsabilidade, na felicidade depois de tudo”. “Escrever é usar as palavras que se guardaram: se tu falares de mais, já não o escreves, porque não te resta nada para dizer”. Foi isso que o Miguel Sousa Tavares fez.

  • ver menos comentários ver mais comentários
No Teu Deserto
ISBN: 9789895554645Edição ou reimpressão: Editor: Oficina do LivroIdioma: PortuguêsDimensões: 0 x 0 x 12 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 128Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
X
Coloque aqui o seu comentário

No Teu Deserto

a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber

Promoção válida para o dia 22-01-2017

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
recomendar

No Teu Deserto de Miguel Sousa Tavares 

Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

Se pretende enviar esta recomendação para mais de um endereço de e-mail, separe na caixa anterior os endereços com ",". Ex: abc@abc.pt,xyz@xyz.pt

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.

Caso este produto fique disponível, será alertado por email

X
wook deve saber

Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.

Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:

X
wook deve saber

Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Antes de instalar o Adobe Digital Editions, veja aqui o vídeo de ajuda:

Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.

X
wook deve saber

O PDF é um formato de arquivo digital desenvolvido pela Adobe e que disponibiliza uma imagem estática das páginas do livro e, independentemente do dispositivo de leitura, não redimensiona o texto ao tamanho do ecrã do dispositivo.

X
wook deve saber

O ePUB é um formato que proporciona uma excelente experiência de leitura dado que permite o redimensionamento do texto ao ecrã do dispositivo de leitura, aumentar ou diminuir o tamanho do texto, alterar o tipo de fonte, entre outras funcionalidades

X
subscrever newsletters
subscrever newsletters

Estimado(a) subscritor(a), de seguida irá receber, no endereço de email , uma mensagem com mais informações sobre esta subscrição.
Obrigado.

X
não encontrou wook procura?

Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos

lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes, ou devolução do valor em cartão, para Portugal continental em CTT Expresso Clássico ou Rede Pickup. 30% de desconto, ou devolução em cartão, nos envios para as ilhas dos Açores e Madeira, em CTT Expresso Clássico. Tipos de envio disponíveis para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2017. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.

X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.

X
wook deve saber


EM STOCK – ENVIO IMEDIATO
Se a sua encomenda for constituída apenas por produtos com esta disponibilidade e for paga até às 16 horas de um dia útil, será processada de imediato e enviada para o correio no próprio dia. Encomendas pagas após as 16 horas passarão para o processamento do dia útil seguinte. Esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e até 15 minutos após o registo da encomenda.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉLANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade só serão enviados na data indicada. Normalmente são entregues no data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada aos eBooks, que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda, na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido.

X
a sua lista de desejos encontra-se vazia

Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!

Seja informado sobre promoções destes produtos

X
Ocorreu um erro

Por favor tente novamente mais tarde.

X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados

Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.

X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet, quando a morada de envio selecionada é no estrangeiro;
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.