Nenhuma palavra é exata
Estudos sobre a obra de Valter Hugo Mãe
Organizador: Carlos Manuel Teixeira Nogueira
22,00€
i
10% de desconto em CARTÃO
Em stock
portes grátis
Sobre
o Livro
Sinopse
A literatura de Valter Hugo Mãe solicita tanto o pensamento como a sensibilidade do leitor. É sempre intenso o envolvimento psicológico do enunciador, que apresenta e comenta situações existenciais muito singulares, mas não deixa de haver um convite constante à reflexão, à revisão de ideias feitas e ao autoquestionamento de quem lê.
Cada texto de Valter Hugo Mãe é, assim, (e)vidência de uma relação ao mesmo tempo orgânica (epidérmica, sanguínea, carnal…) e espiritual (estética, mental, intelectual…) entre quem escreve e o mundo.
Carlos Nogueira, Introdução
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
Nenhuma palavra é exata
ISBN
978-972-0-04887-5
Editor:
Porto Editora
Idioma:
Português
Dimensões:
150 x 235 x 24 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
504
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Ensaios
Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
Valter Hugo Mãe é um escritor fantástico no atual contexto contemporâneo da Literatura Portuguesa, que produz romances desde 2004, mas escritor de poemas, crônicas e contos em anos bem anteriores a esse. Infelizmente não há tantas produções críticas a respeito de suas obras com a qualidade apresentada por seus pesquisadores em "Nenhuma palavra é exata", obra de leitura imprescindível para os amantes das produções desse fabuloso escritor. Vem para preencher uma grande lacuna a respeito do contexto geral de sua obra, abrangendo os vários gêneros textuais aos quais o autor se filia, com análises profícuas, abrangentes e profundas com vistas à compreensão de literatura tão humana, criativa e atual.
Trata-se de um texto de visita obrigatória sobre a obra de Valter Hugo Mae. Bem dividido e extremamente pontual nas suas considerações, o texto aborda os diferente gêneros por onde o autor homenageado se espraia e oferece ao leitor caminhos interessantes de leitura dos diversos títulos que compõem a trajetória do escritor português.