Não Eu, Mas Deus

Biografia espiritual de Carlo Acutis

de Ricardo Figueiredo

editor: Paulus, março de 2021
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Participar na Eucaristia é estar diante de Jesus, realmente presente. Antes de mais, Carlo teve uma consciência muito clara e profunda da presença real de Jesus Cristo na Eucaristia. Tinha uma rara perceção deste mistério, que hoje em dia, tantas vezes, é ignorado ou desprezado pelos católicos. Carlo sublinhava este aspeto de uma forma muito concreta, de tal forma que construiu, com a ajuda dos pais, uma exposição sobre os milagres eucarísticos no mundo.

Viveu verdadeiramente como Apóstolo da Santa Missa e procurava que muitos participassem na celebração. Finalmente, podemos ver na sua vida um binómio fundamental: a comunhão e a adoração eucarísticas. Indissociáveis uma da outra, encontram em Carlo uma profundidade sem igual.

«Carlo Acutis não caiu na armadilha. Via que muitos jovens, embora parecendo diferentes, na verdade acabam por ser iguais aos outros, correndo atrás do que os poderosos lhes impõem através dos mecanismos de consumo e aturdimento. Assim, não deixam brotar os dons que o Senhor lhes deu, não colocam à disposição deste mundo as capacidades tão pessoais e únicas que Deus semeou em cada um. na verdade, «todos nascem - dizia Carlos - como originais, mas muitos morrem como fotocópias». Não deixes que isto te aconteça!»
Papa Francisco, Christus Vivit, n. 106

Não Eu, Mas Deus

Biografia espiritual de Carlo Acutis

de Ricardo Figueiredo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789723021943
Editor: Paulus
Data de Lançamento: março de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 135 x 208 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 132
Tipo de produto: Livro
Coleção: Biografias
Classificação temática: Livros em Português > Religião e Moral > Catolicismo
EAN: 9789723021943
e e e e e

Excelente

Pedro Janeiro

Um livro pequeno, muito bem escrito, uma história cheia de fé, o Carlo será santo em breve!

e e e e e

Grande exemplo para os nossos dias

Ana Marta

Carlo faleceu aos 15 anos já com fama de Santidade. Apesar da sua tenra idade, o seu exemplo de amor a Deus, ao dizer ´´non io, ma Dio´´ (que dá título ao livro), de procurar e encontrar na Eucaristia ´´a sua auto-estrada para o Céu´´ e de fazer do Terço a sua ´´arma´´, são alguns dos aspectos que permitem dizer que é um exemplo tanto para miúdos, como para graúdos. Muito mais se pode descobrir sobre este jovem, devoto de São Francisco de Assis e dos Pastorinhos de Fátima nesta bela biografia espiritual . Boa leitura!

e e e e e

Inspiração de vida

Daniela

Este livro conta a vida de um jovem como os outros, mas que diferentemente dos outros reconheceu a importância e a necessidade da espiritualidade e de uma vida voltada para Deus e para os outros. Um exemplo de santidade que tem tudo para inspirar a vida de todos nós.

Ricardo Figueiredo

Ricardo Figueiredo nasceu em 1990, em Sintra. Presbítero desde 2015, exerceu os seus dois primeiros anos de ministério nas paróquias de Peniche, Atouguia da Baleia e Serra d’El Rei, onde conviveu com muitos jovens. Atualmente é pároco de Óbidos e diretor espiritual de vários jovens.

(ver mais)