Na Sombra do Expedicionário, a Vida em Combate de Soldados Portugueses na 1.ª Guerra Mundial

de Fernando Rita

editor: Fronteira do Caos
VENDA O SEU LIVRO i
Havia pouco tempo o soldado deixara de morrer pelo rei.
Agora a República ensinava-o a morrer pela Pátria.
Nesta Grande Guerra, porém, ele aprendeu que essa Pátria se defendia também longe do berço natalício, havendo que fazê-lo no coração da Europa e na África profunda.
Os relatos e vivências seleccionados e descritos pelo Major Rita, conduzidos pelas Forças Armadas Portuguesas, em três frentes, mostram de uma forma realista, envolvente e emotiva, as várias situações vividas pelos militares portugueses na frente do campo de batalha, no início do século XX.
Trata-se de um livro sobre o Homem, o ambiente político, estratégico e táctico e as circunstâncias da guerra, mais propriamente sobre as consequências directas dessas circunstâncias, sobre o próprio homem que tem que a fazer e sofrer. O Homem enquanto Combatente. Neste caso, Combatente pela Liberdade.
A obra deixa claramente evidenciar o desumano e o absurdo da guerra, independentemente do onde, como, com que meios e a razão que a desencadeia.
É mais uma obra que apresentando factos, evidenciando o valor e a coragem dos protagonistas, nos conduz à evidência de que só a Paz vale a pena.

Na Sombra do Expedicionário, a Vida em Combate de Soldados Portugueses na 1.ª Guerra Mundial

de Fernando Rita

ISBN: 9789898647108
Editor: Fronteira do Caos
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 238 x 13 mm
Páginas: 232
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789898647108
e e e e e

Histórias de Soldados Anónimos!

M.Fernandes

Livro que relata de forma interessante, o sofrimento do dia a dia em combate, de soldados anónimos na Primeira Guerra Mundial...

e e e e e

Na Sombra do Expedicionário

António Monteiro

A obra, escrita de uma forma fluída e simples, é digna dos maiores encómios e atenções. Parabéns ao Autor.

e e e e e

Vivências de uma Guerra!

Rui Velez

Histórias de soldados portugueses na 1ª Guerra Mundial para nos ajudar a compreender os efeitos mais devastadores da guerra. A verdade é esta: é no povo que se manifesta o elemento violenta da guerra! Este livro do Fernando Rita é fundamental para reavivarmos a memória sobre uma realidade que, nos dias que correm, no contexto de cenários semelhantes, continua a gerar um imenso espanto.

e e e e E

Sombra do passado

Francisco Pereira

Na sequencia de outros trabalhos sobre esta temática do mesmo autor, eis-nos perante uma obra académica que nos traz interessantes achegas sobre as deploráveis condições que os nossos compatriotas enfrentaram durante a Grande Guerra.

Fernando Rita

Fernando Rita, natural de Vale de Figueira (Santarém), historiador e militar, é licenciado em Ciências Militares pela Academia Militar, em Investigação Social pela Universidade Moderna e em História pela Universidade Aberta. É mestre em História Regional e Local pela Universidade de Lisboa e doutorando em História Moderna e Contemporânea pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa. Cumpriu duas comissões de serviço especiais, na Bósnia, em 1998, e em Moçambique, em 2014. É autor de três livros e colaborador de outros quatro sobre temas de história militar, regional e local e de diferentes artigos publicados em várias revistas e jornais. Conferencista convidado em diversos seminários e colóquios, foi comentador televisivo de história militar na cerimónia dos 100 anos do Armistício da Grande Guerra, emitida pela RTP. É atualmente membro do Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão, em Santarém, e do Fórum Ribatejo, para historiadores locais e regionais.

(ver mais)
Editora Guerra & Paz
16,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Fronteira do Caos
12,90€ 10% CARTÃO