Música nas Cidades

de Manuel Fernandes Vicente
Editor: FORMALPRESS, junho de 2008 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Música nas Cidades reflecte uma abordagem original a 63 estilos musicais de todo o mundo, marcados sobretudo pelas matrizes culturais, sociais, económicas e étnicas que caracterizam ou caracterizaram as cidades que estiveram na sua origem. A reflexão estabelece pontes lógicas entre a natureza profunda das cidades e as características dos movimentos musicais que nelas tiveram a autenticidade da sua origem e o fôlego para aí permanecerem durante um tempo vital. Indica igualmente os seus principais protagonistas, histórias expressivas, épocas marcantes e espaços carismáticos que ajudaram a criar ambientes, muitas vezes, quase mágicos.

Música nas Cidades

de Manuel Fernandes Vicente

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898143037
Editor: FORMALPRESS
Data de Lançamento: junho de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 229 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 361
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo
EAN: 9789898143037

um som inimitável

Alexandre dale

Este livro, obra primeira de um conjunto de duas, é uma viagem fascinante pelos caminhos da identidade, no caso fundamentada na criação musical; tem ainda a qualidade de não se cingir ao mundo ocidental, mas antes se desenvolve num eixo transversal, supracultural, riquíssimo e de uma beleza sem igual. Não sendo uma explanação feita em profundidade, até porque, dada a abrangência, isso só seria possível em quatro ou mais volumes, é todavia uma introdução certeira a uma miríade de mundos musicais que não só elenco como nos instiga a explorar. A não perder, como se diria para outros assuntos.

SOBRE O AUTOR

Manuel Fernandes Vicente

Manuel Fernandes Vicente nasceu em Castelo Branco em 1952, estudou e especializou-se em Química dos Produtos Naturais na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e foi professor de Matemática, Ciências Naturais e Ciências Físico-Químicas na Escola E/B Dr. Ruy d’Andrade no Entroncamento, a cidade onde vive. Foi fundador e chefe de redação da Revista Nova e do jornal Notícias do Entroncamento, colaborador nacional e repórter do Público, cronista no jornal musical Blitz e no portal Entroncamentoonline, além de uma colaboração dispersa noutros órgãos de comunicação social.
Publicou as obras O Vento das Sete Serras, O Povo do Tejo, e quatro volumes de uma série dedicada às geografias musicais Música nas Cidades.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR