Mundos

de Norberto Elias

editor: Palimage, dezembro de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Os autores pertencem a gerações diferentes e conseguem, ultrapassando o quadro de referência que caracteriza esse espaço geracional, constituir um discurso coeso e homogéneo no qual nenhuma das vozes sobressai, nem nenhum estilo se torna hegemónico. Na realidade, é como se existisse somente um escritor. Neste "Mundos" cabem vários mundos, os do tempo real e os da reflexão sobre os lugares e as pessoas em que assenta a identidade de uma história que se desdobra em várias histórias.
Mas este é, também, um livro que reflecte sobre esta realidade - memória colectiva que se chama Portugal: "Estranho País e Mundo este, que tão mal julga os homens e permite que se condenem os seus heróis, mantendo-os no esquecimento das recordações tardias, ténues e longinquamente inacessíveis. A todos eles, resta-lhes porém a justiça da História. A História é lenta a julgar, mas é justa nas sentenças".
A amargura da constatação dá lugar à esperança na justiça da história. "Mundos" fala de momentos de uma História Contemporânea como o 25 de Abril, intercalando nesse registo histórico percursos e vidas individuais, sempre de uma forma original e engenhosa.
São estas razões de sobra para que se assinale o aparecimento deste texto, com a regularidade de ter dois autores, sendo um deles - Norberto Elias - homónimo de um dos maiores sociólogos do século XX. Fique, pois, o leitor atento aos mundos narrados que fazem de "Mundos" um livro a ler.

José Jorge Letria

Mundos

de Norberto Elias

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728575724
Editor: Palimage
Data de Lançamento: dezembro de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 210 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 166
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789728575724
Adeus, Portugal!

Adeus, Portugal!

10%
Edições Colibri
5,00€ 10% CARTÃO
Cão Velho Entre Flores

Cão Velho Entre Flores

10%
Publicações Europa-América
6,90€ 10% CARTÃO