Montedidio Livro
de Erri de Luca
7,50€
i
10% de desconto em CARTÃO
Envio até 5 dias úteis
Sobre
o Livro
Sinopse
Não é Jerusalém, é Nápoles, é um dos seus bairros com um nome solene e abusivo, Montedidio, Monte-de-Deus, onde fervilha a vida de uma densa multidão e onde nem sequer os mortos estão quietos. Com treze anos, um rapazinho aprende um ofício, o italiano e o ammor - com dois mm. Treina-se em segredo para fazer voar um pedaço de madeira. Um seu amigo, um velho sapateiro judeu vindo do Norte da Europa, vê finalmente chegar a realização de uma profecia, sob a forma de um bater de asas...
Críticas de imprensa
«O escritor da década»
Corriere della Sera
«O nome mais significativo da atual literatura italiana»
Revista Ler
«No fim, chegamos ao paraíso»
La Repubblica
Corriere della Sera
«O nome mais significativo da atual literatura italiana»
Revista Ler
«No fim, chegamos ao paraíso»
La Repubblica
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoMontedidio
ISBN: 9789722525244
Edição: 11-2012
Editor: Bertrand Editora
Idioma:
Português
Dimensões: 128 x 196 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 264
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
O livro transporta para uma determinada infância. Podemos estar todos lá espelhados.
Escrito de uma forma tão simples e ao mesmo tempo tão rica que quando acabei voltei ao início... vale mesmo a pena ler e reler.
Nunca tinha lido nada deste autor e simplesmente adorei. A sua prosa é belíssima. Aborda temas como a passagem à idade adulta, o amor, e a luta pelos sonhos de uma forma única e com metáforas impressionantes.
Erri de Luca é um escritor fantástico! Toda a sua prosa se revela como poesia, adorei. Montedidio é uma história de vida, uma história que nada teria de especial se não fosse contada por Erri de Luca. Esta torna-se numa vida presa por um Boomerangue cheio de simbolismo. Recomendo muito!
No período de um ano, do Verão para o Inverno, culminando na entrada de um Ano Novo, consumam-se todas as rupturas traumáticas que metamorfoseiam a história individual dos protagonistas. Dos bancos da escola para o mercado de trabalho, da infância para a idade adulta e da inocência até ao jardim das delícias, da terra do exílio para a liberdade utópica é todo um exercício doloroso de adaptação cujo acto dilacerante de parir um par de asas, alojadas em insólito ventre dorsal, é alegoria eloquente.