Moinho do Rei

de Fernando Augusto Resende
Editor: Chiado Books, julho de 2009 ‧
Na época da reconquista cristã da península os frades de várias ordens religiosas militares ajudam as populações construindo mosteiros onde ensinam artes e ofícios. Mas ajudam também o jovem rei Dom Afonso nas lutas por expulsar os mouros que se tinham instalado há séculos.
Num pequeno vale bucólico localizado entre a serra do São Macário, a serra do Montemuro e o rio Pavia, a rotina de uma família de moleiros é abalada com a chegada súbita de um jovem muito maltratado que acolhem e ajudam a restabelecer-se. No alto da serra do Montemuro acoita-se um bando de salteadores de estrada e o abade do mosteiro dono daquelas terras, prepara-se para ir com um punhado de gente ao encontro do rei Dom Afonso aquartelado em Coimbra, para marcharem sobre Lisboa mourisca já sitiada pelos cavaleiros cruzados.
Mas afinal quem é aquele jovem e que ligação tem ao bando de salteadores de estrada?

Moinho do Rei

de Fernando Augusto Resende

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898222435
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: julho de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 184
Tipo de produto: Livro
Coleção: Viagens na Ficção
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789898222435

SOBRE O AUTOR

Fernando Augusto Resende

Fernando Augusto Resende nasceu em Viseu na década de 60, mas cresceu em Lisboa. Foi depois de deixar o serviço militar nos Fuzileiros da Marinha Portuguesa que trocou a área técnica dos estudos pela das línguas, onde obteve uma graduação. Mais tarde regressou a Viseu onde estudou e trabalhou na área do Marketing. Nos últimos anos foi relações públicas numa multinacional em Moscovo. É um ávido colecionador de livros, especialmente de autores Portugueses.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR