10% de desconto

Milhões a Voar

As mentiras que nos contaram sobre a TAP

de Carlos Guimarães Pinto e André Pinção Lucas

editor: Alêtheia Editores, janeiro de 2022
Este livro, o primeiro da coleção +Liberdade, que a Alêtheia inicia numa parceria com o Instituto Mais Liberdade, desconstrói, um por um, todos os argumentos que têm sido usados pelos responsáveis políticos para justificar a injeção de dinheiro na TAP. Serão injetados, no mínimo, cerca de 400 euros por português ou 800 euros por cada português trabalhador. A justificação que tem sido dada para uma das maiores injeções de sempre do Estado em empresas foca-se no caráter imprescindível da companhia aérea para a economia, para o emprego, para o turismo e até para a soberania nacional. Mas será mesmo assim? Seria mesmo um desastre para o país não injetar dinheiro dos contribuintes na TAP? Ou será que o desastre é avançar com a injeção? O que aconteceu noutros países que deixaram cair a sua companhia aérea de bandeira quando estava em circunstâncias semelhantes às da TAP?

Neste livro, os autores fazem as contas em detalhe para perceber se os argumentos utilizados pelos governantes têm correspondência com a realidade. Sem grande surpresa, os autores descobrem que toda a narrativa é desmentida pelos números, pelos factos.

Milhões a Voar

As mentiras que nos contaram sobre a TAP

de Carlos Guimarães Pinto e André Pinção Lucas

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899077331
Editor: Alêtheia Editores
Data de Lançamento: janeiro de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 219 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 154
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789899077331
e e e e e

Muito interessante

Joana A.

Livro interessante para aprimorar conhecimento e pontos de vista sobre este assunto temático.

e e e e E

Os portugueses são mansos.

Jkilama

O autor sabe do que fala. Fez uma análise cuidada à situação da TAP e concluiu que a posição do governo sobre aquela empresa é indefensável, tanto do ponto de vista da importância para o turismo nacional como do económico para o país. É apenas um devaneio político, que visou captar votos e manter a posição de intocável de uma figura emergente do PS. Os portugueses são "mansos" e é para manter estes devaneios que servem os seus exagerados impostos.

e e e e e

Recomendo

José Pereira

Excelente livro que explica os argumentos que os políticos apresentaram para injetar dinheiro na TAP. Recomendo

e e e e e

Livro obrigatório

JC

Obrigado por todo o trabalho e investigação necessários para a realização deste livro e sobretudo pela coragem de fazerem chegar ao público todas estas informações factuais, que certamente incomodam alguns "poderosos". Ao longo dos vários capítulos, os autores vão refutando com dados empíricos, todos os argumentos falaciosos que são a favor do investimento público na TAP. Por fim depois de toda a desmistificação, levantam a questão - "porquê?". É urgente a publicação de mais livros com este tipo de conteúdo. Deixo a sugestão para um próximo livro onde trate de A a Z o método eleitoral português e também o orçamento de estado na íntegra (com todas as contas e continhas), como complemento, se possível, sugestões do que seria mais eficiente do ponto de vista socioeconómico.

O Culto da Incompetência

O Culto da Incompetência

10%
Padrões Culturais
11,00€ 10% CARTÃO
A Grande Escolha

A Grande Escolha

10%
Dom Quixote
18,90€ 10% CARTÃO
portes grátis