Meus Grandes Predecessores - Volume 3

(Inclui Cd-Rom)

de Garry Kasparov

idioma: português do brasil, português
editor: Solis, janeiro de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

A batalha pelo Campeonato Mundial de Xadrez tem testemunhado numerosas lutas titânicas, que têm atraído o interesse não apenas dos entusiastas do xadrez mas também do público em geral. O tabuleiro é a moderna arena mental e os próprios campeões mundiais são supremos gladiadores intelectuais.
Essa magnífica compilação de partidas da segunda metade do século 20 é a base para a terceira parte da longamente aguardada história definitiva do Campeonato Mundial de Xadrez. O autor, Garry Kasparov, universalmente reconhecido como o maior enxadrista de todos os tempos, submete as partidas de seus predecessores a rigorosas análises, com o auxílio de modernos e poderosos computadores. Este terceiro volume é dedicado aos campeões mundiais Tigran Petrosian (1963 - 1969) e Boris Spassky (1969 - 1972) e também aos seus notáveis adversários Svetozar Gligoric, Lev Polugaevsky, Lajos Portisch e Leonid Stein.
Entretanto, este livro é mais do que uma simples compilação das partidas desses campeões. As biografias feitas por Kasparov colocam-nos em fascinante contexto histórico, político e cultural. Kasparov nos mostra como cada campeão mundial trouxe o seu próprio estilo especial ao tabuleiro, enriquecendo a teoria do jogo com novas idéias.
Com tradução do GM Giovanni Vescovi, a Editora Solis orgulha-se em trazer essa importante série ao público de língua portuguesa.
Garry Kasparov, décimo-terceiro campeão mundial e um dos maiores nomes da história do xadrez mundial, é autor das seguintes obras: "Defesa Siciliana variante Scheveningen" (1984), "O teste do Tempo" (1985), "Dois Matches"(1987) e "Duelo Ilimitado" (1989). Para escrever este livro recebeu a colaboração do mestre e jornalista de xadrez Dmitry Plisetsky, vice-redator chefe da revista "Xadrez na URSS/Rússia" (1987-99), autor dos livros "Defesa Técnica" (1985), "David Janovsky" (1987) e "Russos versus Fischer"(1994).

Acompanha CD ROM especialmente produzido pela ChessBase, com 13.034 partidas de Tigran Petrosian (1963-1969), Boris Spassky (1969 - 1972) e também aos seus notáveis adversários Svetozar Gligoric, Lev Polugaevsky, Lajos Portisch e Leonid Stein - a visualização dessas 13.034 partidas é feita pelo software ChessBase 9 Reader em português também disponibilizado nesse disco. Além disso, através do disco incluído no livro é possível a conexão plena e gratuita por três meses ao site Playchess.com , no qual as pessoas podem jogam xadrez on line com parceiros ao redor do mundo.

Meus Grandes Predecessores - Volume 3

(Inclui Cd-Rom)

de Garry Kasparov

Propriedade Descrição
ISBN: 9788598628042
Editor: Solis
Data de Lançamento: janeiro de 2005
Idioma: Português do Brasil, Português
Dimensões: 177 x 247 x 25 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 335
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Desporto e Lazer > Jogos de Mesa
EAN: 9788598628042
Garry Kasparov

Garry Kasparov é um dos maiores campeões de xadrez de sempre, com títulos mundiais consecutivos entre 1985 e 2000. Nasceu em Baku, no Azerbaijão, e tornou-se o mais novo campeão mundial de xadrez da história, com apenas 22 anos de idade. Deixou o xadrez profissional em 2005 e fundou a Frente dos Cidadãos Unidos, na Rússia, uma plataforma política pró-democrática. Fundou também a Kasparov Chess Foundation, destinada a promover o ensino do xadrez como instrumento cognitivo junto de crianças e jovens. Colabora com o The Wall Street Journal como colunista e, enquanto consultor e conferencista, viaja por todo o mundo para falar acerca de estratégia e liderança.

(ver mais)
O Inimigo que Vem do Frio

O Inimigo que Vem do Frio

10%
Clube do Autor
17,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Inimigo que Vem do Frio

O Inimigo que Vem do Frio

10%
Clube do Autor
18,00€ 10% CARTÃO
portes grátis