20% de desconto

Metodologia de Pesquisa em Ciências Sociais

de Iraê Baptista Lundin

editor: Escolar Editora, junho de 2016
VENDA O SEU LIVRO i
Esta Colectânea pretende ser uma resposta a um problema vivido por estudantes e pesquisadores na realização dos seus trabalhos de pesquisa. Esse problema manifesta-se por ausência de material metodológico sistematizado e reunido num único documento que fornece uma base suficientemente esclarecedora sobre os caminhos a percorrer para a elaboração de trabalho de pesquisa científica na área de ciências sociais e políticas. É objectivo deste livro oferecer material de fácil acesso a estudantes, pesquisadores e demais profissionais. A colectânea oferece ao estudante/pesquisador bases para ir mais além do simplesmente colectar e sistematizar a informação por via de uma ferramenta, conferindo-lhe, também, a capacidade de análise e interpretação dos factos à luz da teoria alinhada com a ferramenta usada.

Metodologia de Pesquisa em Ciências Sociais

de Iraê Baptista Lundin

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896700768
Editor: Escolar Editora
Data de Lançamento: junho de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 230 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 476
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9789896700768
e e e e e

Realização de trabalhos

Francisco Tavares

Trata-se de um livro que ensina tudo sobre a metodologia a seguir na realização de uma investigação científica em ciências sociais. Essencial, como complemento, de uma investigação científica. Bastará seguir os procedimentos enumerados, para obter um excelente trabalho.

Iraê Baptista Lundin

Docente no Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI) e pesquisadora no Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CEEI) do ISRI. Antropóloga Social e Geógrafa Política e Humana pela Universidade de Gotemburgo na Suécia, com especialidade em Desenvolvimento e no processo de formação do Estado.

Esteve envolvida no processo de paz em Moçambique, tendo realizado inúmeros trabalhos sobre o papel da cultura para a melhor percepção da base social local interna que sustentava o conflito no País.
É regente da disciplina de Metodologia de Pesquisa no Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI) desde 1992, no curso de licenciatura e desde 2009 no curso de mestrado, onde também dirige o Departamento de Estudos Sócio Políticos e Culturais do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais do CEEI-ISRI.

Tem desempenhado papel de tutora e oponente de trabalhos de fim de licenciatura e de dissertação de mestrado, seja no ISRI, seja em outras instituições públicas e privadas, dentro e fora de Moçambique.

(ver mais)