20% de desconto

Memorial

de Eusébio Catanho

editor: Imprensa Académica
Ilha da Madeira, Funchal, anos sessenta.

Álvaro, como tantos outros, apenas conhecia a miséria e o trabalho, numa terra esquecida. A guerra chegava e batia à porta, levou-lhe os irmãos e separou-lhe a família. Um embrulho levou-o para um destino diferente, para lá das montanhas e das ribeiras, para um outro vale chamado São Vicente, para junto de um tio padre que o quis consigo. No verde vale do norte, Álvaro fez-se homem e experimentou o outro lado da vida, mais doce e generoso, com Abrão, seu tio, e Clara, sua alma. Lá longe, em África, ia crescendo o rugido da guerra e o horizonte tornava-se tenebroso. O mundo de Álvaro estremecia, quebraram-se promessas e rogaram-se pragas, o ódio encheu os corações e a morte também.

Depois de tudo, chegou o dia em que o inferno de África chamou por Álvaro. Como tantos outros, havia que escolher: fugir ou partir?

Memorial

de Eusébio Catanho

ISBN: 9789899963825
Editor: Imprensa Académica
Idioma: Português
Dimensões: 206 x 237 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 72
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789899963825
e e e e e

Encantador

Luisa

Uma novela encantadora, uma ficção muito real e emocionante, agarrou-me cedo, só me libertou bem depois da última página! Foi um presente fantástico!

Eusébio Catanho

EUSÉBIO CATANHO é um ilustrador, português madeirense nascido na América do Sul, em 1992. Ilustrar foi o seu primeiro vício. Cresceu sem saber que gostava de escrever, mas passava as tardes numa biblioteca.

Formou-se em cinema de animação, formalmente Design e Animação Multimédia, pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre. Aí, na brandura do Alto Alentejo, encontrou-se com o encanto de ilustrar pela palavra.
No vale sua casa chamado São Vicente, num banco de jardim, escreveu o primeiro manuscrito do Memorial, que lhe valeu uma Menção Honrosa no Projeto Educativo do Madeira Film Festival 2014.

Autodidata de paixões repartidas pela história e pelas artes, ministrou workshops e apresentações sobre cinema de animação. Germinando das suas narrativas, em 2015 apresentou Duas Páginas, uma exposição de ilustração digital."

(ver mais)