10% de desconto

Melquisedeque ou a Tradição Primordial

de Jean Tourniac

idioma: português do brasil, português do brasil
editor: Madras, janeiro de 2005
Melquisedeque, que é "sem pai, sem mãe, sem genealogia, que não teve princípio dos dias, nem fim de existência" (Hb 7:3), é o testemunho de uma Tradição Primordial? Será que ele é também o equivalente de Cristo, uma vez que é "feito semelhante ao Filho de Deus" e "permanece sacerdote perpetuamente"? (Hb 7:3) Esse é o tema da pesquisa realizada pelo estudioso Jean Tourniac, com o apoio de uma complexa tese de doutorado e do conhecimento profundo de comentários religiosos e da descoberta de significados simbólicos. Em Melquisedeque ou a Tradição Primordial, o autor destaca como o Judaísmo e o Cristianismo tratam de um dos personagens mais importantes da História. Ambas as religiões visaram a se apropriar de Melquisedeque para exaltá-lo ou restringir sua importância funcional. A originalidade do método de Jean Tourniac consiste em "elevar a um grau superior" a cronologia do monoteísmo passando de Abraão a Melquisedeque, rei de Justiça e de Salém e sacerdote do Altíssimo. Essa visão, que transcende os antagonismos de 20 séculos de História, corresponde à expectativa do mundo contemporâneo e corrobora a demonstração da obra e de seu postulado: Melquisedeque = Tradição Primordial.

Melquisedeque ou a Tradição Primordial

de Jean Tourniac

Propriedade Descrição
ISBN: 9788537000755
Editor: Madras
Data de Lançamento: janeiro de 2005
Idioma: Português do Brasil, Português do Brasil
Dimensões: 133 x 152 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 304
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Esoterismo Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Ocultismo
EAN: 9788537000755
Jean Tourniac

Graduado com distinção em uma conceituada faculdade, diplomado por universidade fora de seu país (França) e ex-aluno da Escola Prática de Altos Estudos e Ciências Religiosas (Sorbonne), Jean Tourniac especializou-se na exegese do simbolismo tradicional e da mística judaico-cristã; é também admirador e discípulo de René Guénon. Tourniac se dedica aos estudos de filosofia na Universidade de Leipzig. Desde a juventude, manifestou interesse por metafísica e pela exegese bíblica. É autor consagrado nos temas iniciáticos, especialmente em história de Ordens como Cavalaria, Templários e Maçonaria. Suas obras sobre esses assuntos são vistas com muito respeito por estudiosos e especialistas dessas temáticas. Para escrever esta obra, ele encarou o desafio de vincular a história de uma Ordem cavaleiresca de extração hierosolimitana e florescente de nossos dias ao mistério da milícia templária, abolida em 1312. É autor de Melquisedeque ou a Tradição Primordial, publicado em língua portuguesa pela Madras Editora.

(ver mais)
Os Mistérios de Mitra

Os Mistérios de Mitra

10%
Madras
13,90€ 10% CARTÃO
Magia no Mundo Grego Antigo

Magia no Mundo Grego Antigo

10%
Madras
22,90€ 10% CARTÃO
portes grátis