Matemática Financeira

Com Ênfase em Produtos Bancários (4ª Edição)

de Armando José Tosi

idioma: português do brasil
editor: Editora Atlas, maio de 2015
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Este livro destina-se ao profissional ou estudante da área financeira que busca informações técnicas atualizadas sobre a matemática financeira e sua utilização na solução dos problemas que envolvem o atual mercado financeiro brasileiro. Apresenta a teoria de forma bastante simples, objetiva e didática, amparada em inúmeros casos práticos e exemplos resolvidos.

Nele são enfocados basicamente os seguintes aspectos:
· Os conceitos que regem a matemática financeira (juros simples e compostos, séries uniformes, equivalência de taxas, descontos, métodos para avaliação de alternativas de investimentos) e a utilização da calculadora HP- 12C.
· As características, funcionamento e cálculos das principais operações realizadas no mercado financeiro brasileiro, tanto em nível de investimentos (caderneta de poupança, certificados de depósitos bancários pré e pós-fixados, letras hipotecárias, aplicações com swap de taxas, fundos de renda fixa e variável etc.) como de empréstimos e financiamentos (hot money, capital de giro pré e pós-fixado, cheque especial, conta garantida, desconto de duplicatas e cheques pré-datados, crédito direto ao consumidor com e sem interveniência, leasing, vendor etc.).
· Terminologias do mercado financeiro (CDI, Selic, Cetip, taxa over, spread, funding etc.).

Livro-texto para a disciplina Matemática Financeira dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.
Material de leitura complementar às disciplinas Administração e Controladoria Financeira, Engenharia Econômica e Mercado de Capitais.
Recomendado para cursos intensivos de treinamento para profissionais da área financeira, administrativa e comercial de bancos e empresas em geral.

Matemática Financeira

Com Ênfase em Produtos Bancários (4ª Edição)

de Armando José Tosi

Propriedade Descrição
ISBN: 9788522498925
Editor: Editora Atlas
Data de Lançamento: maio de 2015
Idioma: Português do Brasil
Dimensões: 169 x 238 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 368
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia
EAN: 9788522498925
Matemática Financeira e Suas Aplicações

Matemática Financeira e Suas Aplicações

10%
Editora Atlas
33,92€ 10% CARTÃO
portes grátis
Matemática Financeira

Matemática Financeira

10%
Vida Económica
29,90€ 10% CARTÃO
portes grátis