Más Maneiras de Sermos Bons Pais
SINOPSE
O futuro aceita pessoas imperfeitas
Moram, em cada criança, inúmeras histórias verdadeiras, sonhos e ideais. Moram vilões e magos. Moram personagens carinhosas e velhacas. E um ou outro viajante acidental que, de surpresa, lhes deu luz, ou alma ou vida. E episódios. Muitos que magoam. E alguns mágicos. É assim o mundo das crianças. Não é nem cor-de-rosa, nem áspero. Não é bucólico, nem apressado. É igual ao nosso.
Não é verdade que a infância seja o melhor dos mundos. Se a infância de todos os pais tivesse sido feliz talvez eles não precisassem de a idealizar. Simplesmente, porque sempre que somos felizes o melhor do mundo é o futuro.
EXCERTOS
«É bom que as crianças mintam.
É bom que resistam à sopa e que resmunguem de manhã.
É bom que as crianças brinquem mais do que estudam.
É bom que as crianças desmanchem as coisas para as arrumarem, de seguida. E que sonhem acordadas.
E que tenham más maneiras para os pais.
Afinal, bons pais são aqueles que crescem com a ajuda das más maneiras dos filhos.»
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789895553464 |
| Editor: | Oficina do Livro |
| Data de Lançamento: | setembro de 2008 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 150 x 231 x 11 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 186 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Coleção: | Comportamentos |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Ensino e Educação
>
Pais e Educadores
|
| EAN: | 9789895553464 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Uma outra perspectiva
Raquel Martins
É curioso ver a perspectiva de um especialista sobre as coisas que fazemos enquanto pais apenas por instinto.
Para reflectir
Sandra Silva
Sou fã do Dr. Eduardo Sá e como tal, gostei também deste livro. Não nascemos ensinados a ser pais e por vezes precisamos de ouvir ideias diferentes das que nos são socialmente "impingidas" e que já nem questionamos, para fazermos uma auto análise e percebermos onde falhamos e o que podemos e devemos fazer de forma diferente para que os nossos filhos possam ser verdadeiramente felizes.
Simplicidade para ajudar.
Rita Contenda
Nos pais não sabemos tudo. As nossa duvidas são muitas vezes as certezas dos nossos filhos, de forma simples, linguagem acessível e pequenas dicas nas entrelinhas, este livro esclarece pontos de vista, que nos levam a concluir que por vezes a boa maneira de sermos bons pais não é a ideal, mas sim o contrário.
Bom
Helena Santos Silva
Uma "boa maneira" de nos transmitir a nós, pais, a "simplicidade" e "acrobacia" em educar os filhos :)