Mark Rothko

Taschen Portfolio

de Mark Rothko

idioma: inglês
editor: Taschen CRT, outubro de 2003
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
This collection features high quality prints that beg to be framed. Tucked in the portfolio are 14 large-format reproductions, each with a brief description.

Mark Rothko

Taschen Portfolio

de Mark Rothko

Propriedade Descrição
ISBN: 9783822830475
Editor: Taschen CRT
Data de Lançamento: outubro de 2003
Idioma: Inglês
Dimensões: 210 x 295 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 32
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Inglês > Arte > Outras Artes
EAN: 9783822830475
Mark Rothko

Nascido Marcus Rothkowitz na Rússia, em 25 de Setembro de 1903, emigra com a família para os Estados Unidos da América dez anos depois. Cedo convive e estuda com artistas; cedo percebe que a arte, enquanto expressão da tragédia da condição humana, terá que encontrar uma linguagem nova. Aos poucos, Rothko vai experimentando, utiliza novas linguagens, de que depois se liberta, até, por fim, abandonar os elementos figurativos, concentrando-se nos elementos pictóricos puros, convicto de que, só por si, revelariam uma elevada verdade filosófica.
Quando se suicidou, já doente, em 25 de Fevereiro de 1970, Rothko era reconhecido nos EUA e na Europa pelo seu papel crucial no desenvolvimento da arte não-representativa. Empenhado na sua visão artística ímpar, Rothko celebrou o poder quase mítico da arte junto da imaginação criativa e nunca abandonou a crença na capacidade que a arte abstracta tem para ser fruída em termos puramente emocionais. O que ele, neste livro, transmite por palavras é o pensamento que anima a sua pintura. Pintura que, como afirma Christopher Rothko, seu filho, na introdução de A realidade do artista, "foi sempre, e continuaria sempre a ser, acerca de ideias. A escrita do livro foi apenas uma maneira diferente de as trazer ao mundo."

(ver mais)