10% de desconto

Marina

de Carlos Ruiz Zafón

editor: Planeta, setembro de 2010
A história inesquecível que precedeu “A Sombra do Vento”.
«Por qualquer estranha razão, sentimo-nos mais próximos de algumas das nossas criaturas sem sabermos explicar muito bem o porquê. De entre todos os livros que publiquei desde que comecei neste estranho ofício de romancista, lá por 1992, Marina é um dos meus favoritos.» «À medida que avançava na escrita, tudo naquela história começou a ter sabor a despedida e, quando a terminei, tive a impressão de que qualquer coisa dentro de mim, qualquer coisa que ainda hoje não sei muito bem o que era, mas de que sinto falta dia a dia, ficou ali para sempre.» Carlos Ruiz Zafón «Marina disse-me uma vez que apenas recordamos o que nunca aconteceu. Passaria uma eternidade antes que compreendesse aquelas palavras. Mas mais vale começar pelo princípio, que neste caso é o fim.» «Em Maio de 1980 desapareci do mundo durante uma semana. No espaço de sete dias e sete noites, ninguém soube do meu paradeiro.» «Não sabia então que oceano do tempo mais tarde ou mais cedo nos devolve as recordações que nele enterramos. Quinze anos mais tarde, a memória daquele dia voltou até mim. Vi aquele rapaz a vaguear por entre as brumas da estação de Francia e o nome de Marina tornou-se de novo incandescente como uma ferida fresca. «Todos temos um segredo fechado à chave nas águas-furtadas da alma. Este é o meu.»

«Em Maio de 1980 desapareci do mundo durante uma semana. No espaço de sete dias e sete noites, ninguém soube do meu paradeiro.»

«Quinze anos mais tarde, a memória daquele dia voltou até mim. Vi aquele rapaz a vaguear por entre as brumas da estação de Francia e o nome de Marina tornou-se de novo incandescente como uma ferida fresca.
«Todos temos um segredo fechado à chave nas águas-furtadas da alma. Este é o meu.»

«Por qualquer estranha razão, sentimo-nos mais próximos de algumas das nossas criaturas sem sabermos explicar muito bem o porquê. De entre todos os livros que publiquei desde que comecei neste estranho ofício de romancista, lá por 1992, Marina é um dos meus favoritos.»

«À medida que avançava na escrita, tudo naquela história começou a ter sabor a despedida e, quando a terminei, tive a impressão de que qualquer coisa dentro de mim, qualquer coisa que ainda hoje não sei muito bem o que era, mas de que sinto falta dia a dia, ficou ali para sempre.»

Marina

de Carlos Ruiz Zafón

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896571191
Editor: Planeta
Data de Lançamento: setembro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 235 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 264
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896571191
e e e E E

MARINA

Cecília P

O primeiro livro que li do autor, gostei da escrita, de leitura leve mas um tema um pouco macabro.

e e e e e

Apanhou-me logo na primeira página

livrista.blogspot.com

Essa história mirabolante, que roça as histórias fantásticas, com seres estranhos e deformados toma conta do livro e Zafón obriga-nos pelo caminho que nos traça, a colocarmos de lado aquilo que realmente é importante dizer. Isso fica para o fim. Todo o livro é um preâmbulo para o fim que nos espera a todos.

e e e e e

maravilhoso

sofia pinela

Marina é mais uma obra de um dos meus escritores favoritos. Uma história cheia de terror que nos deixa com os nervos em franja, do principio ao fim. Mal posso esperar pela continuação de A Sombra do Vento, para poder ler mais obras desde autor.

e e e e e

5*

Cátia Madeira

Adorei o livro, assim como todos os outro livros deste autor. Este autor é muito bom, a sua escrita prende o leitor e faz com que nos sintamos a passar pela história dos seus livros. Quanto a este livro, sustitou-me imensa curiosidade pelo facto de ser o preferido do autor. Esta é so mais uma excelente obra do escritor.

e e e E E

marina

Leonor

Gostei bastante. A historia consegue prender a leitura, desde o inicio até ao fim do livro. O enredo cheio de imaginação e criatividade muito presentes e o final bastante trágico.

e e e e e

Ao nível

Vasco Costa

História bem contada, com a habitual, excelente, capacidade descritiva que nos prende até ao fim. Ansioso pela edição do "As Luzes de Setembro": o que me falta ler.

e e e e e

marina

maria isabel martins da silva poiares

ainda nao li, será logo que tenha tempomas avaliando pelos aoutros do autor deve ser bom

e e e e e

Brilhante

André Couto

Confesso que estou a ter bastante dificuldade em articular algo que seja claro para vocês que me lêem. Terminei o livro por volta da 01:00H da noite que passou e chegar ao fim deixou-me com aquela sensação de tristeza e insaciável incompletude com que os bons livros me deixam. Tive dificuldade em adormecer e continuo bastante aparvalhado, lamento dizê-lo. Por saber seria difícil opinar em relação ao que o livro me pareceu, pensei fazê-lo só daqui a alguns dias mas por outro lado desejo muito escrever agora, enquanto as imagens, e sobretudo os sentimentos, estão à flor da pele, apesar de me toldarem o raciocínio e entorpecerem a verbalização. Marina é um livro de Zafón. É uma obra forte, muito bem escrita, intensa, dura mas suave e rica. Muito rica. Apesar de não ser muito extensa, (lá estou eu com a minha mania de que os livros deveriam ter como mínimo 600 pág.), prende-nos desde as primeiras até às últimas palavras. Devo dizer aliás que o livro tem a extensão que pode e deve ter. Não está curto nem esticado. Marina é a narração de Óscar acerca do que lhe aconteceu no período da sua vida onde conheceu Marina,. Uma história passada na cidade de Barcelona, memórias de tempos antigos e subterrâneos e ainda uma fantástica, terrível e ensandecedora história paralela que ele, Óscar, irá com Marina descobrir e viver relacionada com... tanta coisa. Marina é um livro de Zafón. Já o escrevi, sei-o bem. Todavia poderei não ter sido claro em relação ao alcance que pretendi que tivesse a afirmação. Repito-o, então: Marina é um livro de Zafón. Um grande livro. Recomendo sem reservas. Não tem qualquer parte negativa. A minha classificação: 18 valores em 20 possíveis. Peço desculpa mas a sensação de vácuo é proporcional ao quanto gostei da obra, logo sinto-me totalmente oco. Não consigo ser mais eloquente do que isto.

e e e e e

Menos bom

Vera Bonvalot

Adorei os Livros deste autor: "A Sombra do Vento" e "O Jogo do Anjo". Foram livros que "devorei" com grande entusiasmo. Por essa razao, tinha altas expectativas nesta obra Marina. No entanto tive dificuldade em terminar de ler de tal forma achei um livro "menos bom". A qualidade na forma como está escrito e na propria ficção nao se compara com as obras a que me refiro no inicio deste texto. Se eu nao soubesse que era deste autor teria dito que era alguem que tentava imitar a escrita do Zafon mas com menos qualidade que ele. A ler antes dos outros dois, senao, dificilmente se consegue apreciar.

e e e e E

Muito cativante

Ana Maria Batista Sobral

Esta é uma narrativa mais curta e mais simples relativamente às anteriores. No entanto, é igualmente interessante e cativa bastante o leitor. Se aprecia o autor não deixe de ler. Se não conhece, leia também, pode ser que comece a gostar. Ana Sobral

e e e e e

encanto de Ruiz Zafon

Sandra Brito Fornelos

Um livro encantador, numa Barcelona maravilhosa, repleto de magia e graciosidade, explorando as delicadas nuances de que se revestem as relações afectivas. Lê-se de um fôlego e deixa-nos satisfeitos e reconfortados, apesar dos contornos depressivos. A não perder!

e e e e E

Intenso

Ana Isabel Mendes

Reconhecemos Zafón e o seu estilo em tudo neste livro. Não é por ter sido escrito antes dos seus 2 bestsellers que perde por qualidade ou intensidade! Mantém-se a atmosfera 'gore', os deambulares por Barcelona, as personagens com as quais criamos uma empatia profunda, a vontade de não largar o livro até chegar à última página e, quando o fazemos, a tristeza por não haver mais para ler!

e e e e e

Marina - Um livro surpreendente

Sandra Guerra

Muito interessante e envolvente!!! Não consegui parar de ler até desvendar os mistérios relatados na história. O final não deixa de ser surpreendente, demonstrando a imaginação fértil a que o autor já nos habituou.

e e e E E

Um pouco imberbe (Óscar Aranda Ferreira)

Óscar Aranda Ferreira

O livro lê-se muito bem. numa "penada". Contudo os pressupostos com que é construida a antecamara desta narrativa (romance?) são depois (após o primeiro terço do livro) como que defraudados e o livro resvala para uma narrativa fantastica e um universo "fantasmagórico / juvenil do qual o autor parece incapaz de resgatar os personagens.

e e e e e

Muito bom, também desapareci...

Manuel de Sousa Cardoso

"A Sombra do Vento", "O Jogo do Anjo" e agora "Mrina" Fizeram-me passar momentos fantásticos. Fico à espera do próximo e espero que não se esqueça do "Sr. Sempere", personagem que faz muita falta hoje em dia.

e e e e E

Marina

Lurdes Ferreira

Muito bom, com a qualidade a que o autor já nos habituou. Não deixe de ler. Lurdes Ferreira

e e e e e

Barcelona continua a encantar...

Daniel Oliveira

Tendo lido anteriormente "A Sombra do Vento" e "O Jogo do Anjo", não esperava outra coisa de Carlos Ruiz Zafón, em "Marina". Apesar de ter sido escrito primeiro que os outros, denota já a mesma excelência que veio a ser revelada nos outros livros. Uma boa história, sobretudo muito bem narrada, que nos prende de um fôlego, especialmente na segunda metade do livro. Um autor que continuarei a seguir com interesse e expectativa.

e e e e e

Marina

Ilda Maria Martinho Esteves

Fantástico. Absorvente. Mais uma excelente obra deste magnifico escritor.

e e e e e

Excelente

Luís Filipe de Jesus Pimentel de Castro

Já me habituei à qualidade das obras deste autor pelas lidas anteriormente. Esta é para ler com voracidade, tal é a intensidade imprimida na escrita. Sim talvez a melhor obra do autor. Luís Castro

Carlos Ruiz Zafón

Carlos Ruiz Zafón (1964-2020) nasceu em Barcelona. Iniciou a sua carreira literária em 1993 com El Príncipe de la Niebla (Prémio Edebé), a que se seguiram El Palacio de la Medianoche, Las Luces de Septiembre (reunidos no volume La Trilogía de la Niebla) e Marina. Em 2001 publicou A Sombra do Vento, que rapidamente se transformou num fenómeno literário internacional. Com O Jogo de Anjo (2008) regressa ao Cemitério dos Livros Esquecidos. As suas obras foram traduzidas em mais de quarenta línguas e conquistaram numerosos prémios e milhões de leitores nos cinco continentes. Carlos Ruiz Zafón viveu em Los Angeles e, além dos seus romances, colaborou em jornais como La Vanguardia ou o El País.

(ver mais)
A Sombra do Vento

A Sombra do Vento

10%
Planeta
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Prisioneiro do Céu

O Prisioneiro do Céu

10%
Planeta
21,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
A Amiga Genial

A Amiga Genial

10%
Relógio D'Água
20,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Rouxinol

O Rouxinol

10%
Bertrand Editora
18,80€ 10% CARTÃO
portes grátis