Marilyn, Últimas Sessões

de Michel Schneider
Editor: Difel, abril de 2007 ‧
Durante trinta meses, de Janeiro de 1960 até 4 de Agosto de 1962, eles formaram o par mais improvável dos pares: a deusa do sexo e o psicanalista freudiano

A missão de que ela o encarregara era ajudá-la a levantar-se, ajudá-la a representar os papeis nos filmes, ajudá-la a amar, ajudá-la a não morrer.
A missão de que ele se encarregara a si próprio era rodeá-la de amor, de família, de sentido para a vida, como se ela fosse uma criança angustiada. Ele gostaria de a ter protegido mas, por ter sido a última pessoa a vê-la viva e a primeira a tê-la encontrado morta, acusaram-no de a ter destruído.
A história é esta: duas pessoas que não deviam ter-se encontrado e que não puderam deixar-se. Palavras negras e recordações brancas. Na luz suave de um consultório de psicanalista, volta a viver-se a última sessão de Marilyn.

«Uma obra verdadeiramente formidável. Começa por se focar nas ambiguidades já conhecidas da heroína e vai-nos concentrando a atenção, pouco a pouco nos diálogos, na psicologia, nos comentários, e em todo um processo criativo notável.»
Libération

«Uma tragédia moderna; uma subtil e elegante meditação sobre a arte do cinema, sobre a timidez dos actores, sobre o perpétuo combate interior entre o que deve ser e o que realmente é uma estrela; e, porque não, uma reflexão sobre os limites da psicanálise.»
L’Express

«A arte de Schneider revela-se na forma hábil e descomplexada como nos retrata os últimos dias de Marilyn, descrevendo os sintomas de uma mulher que ainda hoje povoa o nosso imaginário.»
Le Point

«Através de um jogo de flash-backs, zooms e grandes planos, muito cinematográficos, não é a vida de Marilyn que ficamos a conhecer, mas sim a sua morte.»
Elle

Marilyn, Últimas Sessões

de Michel Schneider

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722908344
Editor: Difel
Data de Lançamento: abril de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 395
Tipo de produto: Livro
Coleção: Literatura Estrangeira
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722908344

Emocionante!

Daniela M

Este livro mostra a decadência de Hollywood nas décadas de 50 e 60 e a infelicidade vivida por uma das maiores estrelas de todos os tempos. Independentemente da "causa" da sua morte, Marilyn viverá para sempre nos nossos corações.

SOBRE O AUTOR

Michel Schneider

Nasceu em 1944.
Psicanalista, antigo director de música no Ministério da Cultura, mas também escritor, tem várias obras publicadas nas mais diversas áreas, entre elas , na literatura; Glenn Gould, Musiques de nuit, na música e Blessurs de mémoire, Voleurs de mots, na psicanálise.
É autor de duas obras de ficção: Bleu passe e Je crains de lui parler la nuit. Com a obra Marilyn, Últimas sessões obteve o Prémio Interallie 2006.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU