Marcas de Forma, Funcionalidade e Concorrência

Coleção de estudos de direito intelectual - Tomo III

de Joana Macedo

Livro eBook
editor: Edições Almedina, julho de 2018
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O presente trabalho explora o surgimento da doutrina da funcionalidade ao abrigo do regime da concorrência desleal, e a extensão do seu âmbito de aplicação à tutela das marcas.

Partimos da jurisprudência dos EUA que, ao longo de mais de cem anos, tem refletido sobre os interesses subjacentes à doutrina da funcionalidade e o aparecimento de novos tipos de sinais distintivos, até à conhecida decisão do Supreme Court no caso TraFfix.

No regime europeu de marcas, iremos analisar a funcionalidade enquanto motivo absoluto de recusa ou de declaração de invalidade da marca de forma. Começando no processo de harmonização do regime de marcas na UE, iremos focar-nos na jurisprudência do TJUE, que continua a reconhecer a decisão no processo Philips como uma das mais importantes sobre a funcionalidade.

Marcas de Forma, Funcionalidade e Concorrência

Coleção de estudos de direito intelectual - Tomo III

de Joana Macedo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724075679
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: julho de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 228 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 174
Tipo de produto: Livro
Coleção: Estudos de Direito Intelectual
Classificação temática: Livros em Português > Direito > Direito Comercial
EAN: 9789724075679
Joana Macedo

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (2010-2014).
Mestre em Ciência Jurídicos Empresariais/Menção em Direito Empresarial pela mesma instituição (2014-2017).
Pós-Graduada em Corporate Finance, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2018).
Admitida à Ordem dos Advogados em novembro de 2017.
Atualmente jurista no Departamento de Ação Sancionatória e Serviços Jurídicos da ASF.

(ver mais)
O Direito de Sequência dos Artistas Plásticos

O Direito de Sequência dos Artistas Plásticos

20%
Edições Almedina
17,52€ 21,90€
portes grátis
O Conceito de Imitação de Marca Registada

O Conceito de Imitação de Marca Registada

20%
Petrony Editora
19,92€ 24,90€
portes grátis
Quo Vadis Direito de Marcas?

Quo Vadis Direito de Marcas?

20%
Edições Almedina
15,92€ 19,90€
portes grátis