A promoção de eventos é uma actividade de elevada expressão e importância económica em face da sua relação/integração com o turismo, lazer e negócios. Os eventos podem ser considerados como uma âncora ou suporte do turismo pela sua capacidade de activar a infra-estrutura turística, principalmente por meio do turismo de negócio.
No universo de um evento vislumbram-se, de um lado, pavilhões e centros de convenções suntuosos, espaços e instalações amplos e requintados, equipamentos de última geração e, de outro lado, um público participante selectivo, exigente e na expectativa de momentos de grandes emoções.
Para transformar esse cenário em acções, é fundamental que as actividades do evento sejam impulsionadas por empresas e pessoas de alta qualificação/capacitação profissional e aplicação de tecnologia e ferramentas actualizadas adequadas para transformar paisagens inertes em atrações. Organizar um evento exige arte e visão para superar a expectativa dos participantes através de serviços e atendimento eficientes.
Este livro contribui para atingir esse objectivo, apresentando procedimentos, alternativas e soluções práticas fundamentadas na experiência profissional do autor, pesquisas, contactos técnicos e principalmente pela participação de especialistas que colaboraram com valiosos subsídios para a sua elaboração. Inclui modelos/simulações/ilustrações de eventos sociais, desportivos, culturais, gastronómicos, comerciais e outros cerimoniais e actos comemorativos.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9788522439102 |
Editor: | Editora Atlas |
Data de Lançamento: | junho de 2005 |
Idioma: | Português do Brasil, Português |
Dimensões: | 150 x 230 x 20 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 360 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Gestão > Hotelaria e Turismo |
EAN: | 9788522439102 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |